Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/03/2018

    Proposta de lei para o turismo de Mato Grosso do Sul é apresentada em comissão

    A reunião foi realizada nesta quinta-feira no plenarinho da Assembleia Legislativa

    © Wagner Guimarães 
    O presidente da Comissão Permanente de Turismo, Indústria e Comércio, deputado Paulo Corrêa (PR) realizou reunião nesta quinta-feira (1/3), onde o consultor jurídico da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Fabrício Borges Amaral apresentou a proposta de uma lei estadual voltada para o turismo do Estado.

    O objetivo da lei é normatizar o turismo em Mato Grosso do Sul para criar diretrizes das políticas públicas. “Temos poucas leis estaduais voltadas a este tema”, esclareceu o consultor.

    “O que nós pudermos apoiar estamos aqui para isso. E fico feliz de mostrar o Visit MS que vai ajudar as pessoas a verem o nosso Estado com outros olhos. Afinal, temos o terceiro melhor carnaval do Brasil, que é em Corumbá, e que neste ano gerou R$ 11 milhões em 5 dias de festa. Nós temos que valorizar as nossas festas, nossa cultura, mas em especial o turismo de uma cidade”, afirmou o parlamentar.

    Já o deputado Enelvo Felini (PSDB) reforçou a importância do turismo para o Estado. “Eu não tenho dúvidas do valor do nosso turismo e nós do Parlamento iremos fazer tudo que pudermos para incentivá-lo”, destacou.

    E ainda o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling falou do grande passo que está sendo dado. “Estou feliz de poder implementar atividades que beneficiem o Estado e com o apoio da Casa de Leis vamos crescer ainda mais”, registrou Wendling.

    Visit MS - é um site onde é possível conferir tudo sobre turismo de Mato Grosso do Sul, visualizar todas as atrações e destinos que o Estado pode oferecer e muito mais.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Juliana Turatti 


    Imprimir