CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Violência Zero é o objetivo das ações para o mês das mulheres

    Esse foco consta na programação da Secretaria Municipal de Assistência Social para este mês de março

    © Divulgação 
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas divulgou, no início da tarde desta quinta-feira, 1º de março, o cronograma das principais ações, voltadas para o mês da mulher.

    Como já havia anunciado, em várias oportunidades, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, “nas principais ações da SAS, em março e no decorrer de 2018, nosso foco será contra a violência da mulher e o abuso sexual infantil”.

    O cronograma das principais ações da SAS para este mês de março em que é comemorado, na próxima quinta-feira (8), o “Dia Internacional da Mulher”, foi anunciado pela secretária Vera Helena, juntamente com o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), advogada Rafaella Marques de Oliveira.
    © Divulgação 
    Na oportunidade, Vera Helena destacou as principais ações que a SAS tem realizado e continua realizando para a valorização da dignidade e garantia dos direitos da mulher.

    Por exemplo, no CREAS, “são quatro equipes de profissionais, formadas por assistente social, psicóloga e uma pedagoga”, informou Vera Helena.

    “Cada uma dessas equipes trabalha, especificamente e até em regime de plantão, num determinado foco, ou seja, na garantia e preservação de direitos das crianças, das mulheres, dos idosos ou na aplicação das medidas socioeducativas”, destacou.

    “Nas nossas ações da SAS, estaremos disponibilizando serviços que venham ofertar conscientizações de direitos e orientações preventivas no que se refere à violência contra a mulher, seja física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual”, completou Vera Helena.

    PRINCIPAIS AÇÕES

    No decorrer deste mês de março, equipes dos vários setores da SAS, notadamente do CREAS, estarão presentes nas principais mídias de Três Lagoas (TV, Rádio, Sites e Jornais Impressos), divulgando as ações e serviços disponíveis de garantia dos direitos da mulher.

    Na divulgação e ampla discussão dessa temática de direitos da mulher, a SAS contará também com a participação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Câmara Municipal, Comércio, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-12), Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS e todas as seis unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

    Para segunda-feira (5) e terça-feira (6), está programada a ação de panfletagem e “diálogos rápidos, rodinhas de conversa” em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde – Postos de Saúde dos bairros, no período da manhã e à tarde.

    Essa mesma ação de distribuição de material educativo será feita no comércio e semáforos, na região central da cidade, na quarta-feira (7), pela manhã, tarde e à noite, aproveitando também a movimentação da feira noturna. Nesse dia, haverá também caminhada de manifestação pública de apoio às mulheres.

    Entre as ações, consta ainda a promoção da Saúde, na Clínica da Mulher, na sexta-feira (9), apropriadamente denominada “Dia da Mulher Maravilha”, Mesa Redonda, Palestras e Encontro com Agentes Comunitários.

    “Todas essas ações serão previamente divulgadas com detalhes de horário e local para que a população participe”, completou Vera Helena.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir