CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2018

    PONTA PORÃ| Candinho Gabínio destaca passagem da Caravana da Juventude na cidade e Nova Itamarati

    Caravana da Juventude aborda temas para elevar conhecimento dos jovens no âmbito político © Divulgação
    Ponta Porã recebeu nesta quarta-feira, 13 de março, a Caravana da Juventude, um projeto com palestras, debates e apresentações culturais voltadas para jovens e adolescentes com o intuito de levar formação política para a população. 

    O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Cadinho Gabínio, participou do evento, que teve iniciou no período da manhã na Escola Estadual Nova Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati e deu continuidade no período da tarde na Escola Estadual João Brembatti Calvoso. 
    © Divulgação
    A Caravana da Juventude visitou Ponta Porã graças a uma parceria do Governo do Estado, através da Subsecretaria da Juventude, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ponta Porã. 

    O principal objetivo é mobilizar os jovens através de encontros em que se abre o debate sobre questões importantes no dia a dia, como a atuação na política. Porém sem o viés ideológico e partidário. Os temas são abordados de maneira ampla, possibilitando a participação de todos nos questionamentos e debates. 
    © Divulgação
    A programação estabelecia um encontro dos jovens na Escola Estadual Nova Itamarati e depois na Escola Calvoso. Um dos pontos mais importantes do evento foi a realização de uma palestra com o tema “A juventude é o agora”, proferida pelo subsecretário de Juventude de Mato Grosso do Sul, Thiago Freitas. Também estava programada a palestra “Que político será você?”, com o coordenador de Projetos Especiais da Subsecretaria da Juventude de Mato Grosso do Sul, Rafael Rodrigues. Além das palestras e debates, também estava na programação uma série de apresentações culturais voltadas para a juventude. 

    Candinho Gabínio destacou a importância da parceria com o Governo do estado para trazer para Ponta Porã eventos ricos em cultura. “De fundamental relevância esta Caravana, propiciando momentos de conhecimento político e desenvolvimento de projetos para jovens. “Hoje, a juventude do Distrito de Nova Itamarati e Ponta Porã receberam por meio da Subsecretaria Estadual da Juventude, um grande evento que contribui para o crescimento intelectual, despertando entre os jovens o interesse por questões cruciais no dia a dia, para exercerem o papel de cidadão”. 

    Fonte: ASSECOM 


    Imprimir