CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2018

    PARANAÍBA| Fundação de Turismo identifica potencial turístico do município

    © Divulgação
    Com o objetivo de verificar a potencialidade turística de Paranaíba, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realizou, na última quinta-feira, 08, uma visita técnica a região da fazenda Triângulo da Serra, localizada a 50km de Paranaíba.

    Ao todo, 14 pessoas – entre técnicos, estudantes e empresários do ramo de turismo - percorreram os principais roteiros da região, sendo eles: a Cachoeira da Jussara, de 36m de queda livre, a Casa de Pedras (alvo de pinturas rupestres), o Mirante do Urubu e a Cachoeira da Turbina, de 48m.

    Para o Assessor do Gabinete da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Diego Garcia, Paranaíba tem uma diversidade de atrativos naturais “A convite do Prefeito Ronaldo Miziara, viemos fazer um levantamento dos potenciais turísticos de Paranaíba. Há muito a ser trabalhado, mas pude identificar um grande potencial turístico no município” completou.
    © Divulgação 
    Por sua vez, o Professor Doutor em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luiz Garcia Neto, afirma que, além do potencial turístico, o município precisa fornecer estrutura básica para receber os turistas “Paranaíba tem, sim, muito potencial turístico. Mas é importante ressaltar que o turismo não se consolida somente com potenciais. Esses potenciais precisam ser trabalhados e transformados em produtos. É ai que a gente entra, auxiliando, a medida que as pessoas queiram se envolver com parcerias e processos do gênero” afirmou.

    De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Paranaíba, Claudio Agi, o município vai apoiar os empresários que queiram investir em turismo “Já que foi identificado um potencial turístico muito forte na região, agora, nós temos que transformá-lo em produto. Para isso, vamos procurar empresários e pessoas que queiram trabalhar nessa área. Vamos fazer o possível para apoiar a pessoa que queira investir no ramo”.

    Com a visita, Paranaíba pode ser inclusa na rota de turismo da costa-leste do estado.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir