CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2018

    Governo do Estado promove a sargentos mais 105 policiais militar

    ©Polícia Militar
    Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e valorizar os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado formou na sexta-feira (23.3), mais 105 novos sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), do polo de ensino de Dourados. São homens e mulheres que antes ocupavam a função de cabo e foram promovidos ao cargo de 3º sargento.

    De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, com essa formatura o Governo zera a fila de promoções totalizando 3.886 policiais militares que na atual gestão obtiveram ascensão na carreira, por meio de promoções por tempo de serviço e também merecimento.

    “Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na reestruturação da segurança pública por meio do MS Mais Seguro foram de extrema importância, mas o reconhecimento do valoroso trabalho desenvolvido pelos policiais em prol da sociedade sul-mato-grossense foi fundamental para que o Estado hoje seja considerado um dos mais seguros do Brasil”, enfatizou o secretário.

    Durante o período de formação, que foi de quatro meses, entre dezembro de 2017 e março de 2018, os novos sargentos puderam aprimorar suas habilidades, conhecimentos e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função.

    Conforme comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, estes novos policiais militares graduados estão preparados para respostas aos conflitos sociais e contribuirão para a redução da criminalidade, proporcionando uma maior sensação de segurança melhorando ainda mais o atendimento à população. “O sargento exerce função de gestão na base da instituição, comandando viaturas, sendo escrivão de inquéritos policiais militares e sindicâncias. É o elo dos oficiais com os cabos e soldados, que são à base da Polícia Militar”, explicou.

    As cidades atendidas pela formação do polo Dourados foram: Amambai, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas, Vicentina e Dourados.

    Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
    Por: Regiane Ribeiro – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)


    Imprimir