CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Prefeito participa da Abertura da TECNOAGRO 2018

    © Divulgação
    Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, participou da Abertura da TECNOAGRO 2018, feira realizada anualmente pela Fundação Chapadão. 
    © Divulgação
    Com fala otimista, João Carlos Krug disse estar muito alegre pelo sucesso que será mais uma vez a TECNOAGRO, ressaltando a importância desse evento para Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul e até mesmo para o Brasil. “A Fundação Chapadão presta um dos melhores serviços no ramo de pesquisa para o Brasil. Parabenizo todos os envolvidos, que superam ano após ano a realização da Tecnoagro em nosso município. A Fundação e este evento são o reflexo de um futuro cada vez melhor para o agronegócio, e com toda certeza, digo que em cinco anos vamos dobrar nossa produção de soja e milho em Mato Grosso do Sul, tudo isso devido as novas tecnologias, que em grande partem saem daqui da Fundação Chapadão do Sul”, finaliza o perfeito.

    A Prefeitura de Chapadão do Sul é uma grande parceira da Tecnoagro. Neste ano, o Executivo Municipal, através de suas secretarias, está realizando diversas ações no evento. Realizada pela Secretaria de Saúde, está sendo disponibilizado testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Também está sendo realizado pelo Viveiro Municipal a entrega de mudas de árvores, sendo algumas frutíferas como: Pitanga, Fruta do Conde, Jabuticaba, Amora, Jaca e Caju. Além disso, a SEDEMA está com estande apresentando sua horta, e com degustação de chás naturais.

    Além do prefeito de Chapadão do Sul estiveram representando o Executivo Municipal na abertura do evento o secretário de Governo Guilherme Diniz, secretário de Finanças Itamar Mariani, secretário de Administração Dinho, secretária de Assistência Social Maria das Dores, secretária de Saúde Mara Núbia e secretário da SEDEMA Felipe Batista. 

    Para a edição 2018, a Fundação Chapadão e seus parceiros prepararam uma programação com o tema “A Mulher no Agronegócio”.

    As palestras abordarão: “Agricultura é um Negócio também de Mulher”, “Sucessão Familiar Feminina na Propriedade Rural” e, “Esposa e Filha na Administração da Propriedade Rural”. Além disso, haverá um curso técnico de Identificação de Insetos e Plantas Daninhas na Cultura da Soja.









    Fonte: ASSECOM


    Imprimir