CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2018

    Campo Grande recebe quatro encontros da Teia da Educação 2018


    A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), em Campo Grande, quatro encontros da Teia da Educação 2018 – “O Protagonismo que faz a diferença”. Tendo em vista que a educação somente acontece quando todos os sujeitos envolvidos no processo acrescentam suas contribuições, a quarta edição da Teia da Educação visa refletir sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo dos diversos trabalhadores que propiciam que o conhecimento e a aprendizagem se efetivem nas escolas estaduais.

    De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, o tema deste ano foi pensado para valorizar o papel de cada um dos atores envolvidos na educação de Mato Grosso do Sul. “Cada um dos profissionais de educação colaborou, e muito, com o nosso trabalho e a evolução dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, eles fizeram, e muito, a diferença para nosso o Estado ser destaque em todo o País”, explica.

    A fim de estabelecer a aproximação e o diálogo com os diversos profissionais da Rede Estadual de Ensino, o evento contará com palestra da secretária Cecilia Motta, que falará sobre protagonismo com os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores das escolas estaduais. Os servidores que atuam na área administrativa das escolas participarão da palestra “Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?”, da gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes.

    Na Capital, para melhor acomodar os participantes, a Teia será dividida em quatro encontros, nesta quinta e sexta-feira, sendo três com as escolas de Campo Grande e um, na tarde de quinta, com os municípios de Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.

    O evento com os servidores administrativos será realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, na Rua Brilhante, 1408 – Centro, às 7h30 e 13h30. Já a equipe pedagógica das escolas estaduais participa no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, às 8h e às 14h.

    A Teia da Educação já passou por Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Corumbá e Ponta Porã. Depois de Campo Grande, o evento segue para Dourados, Paranaíba e Três Lagoas.

    Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
    Por: Emília Sbrocco Dorsa, Secretaria de Estado de Educação (SED)


    Imprimir