Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    BATAGUASSU| Vereadores analisam projetos de Lei e aprovam Moção de Parabenização à Polícia Civil do município

    © Divulgação
    Os vereadores de Bataguassu aprovaram na última segunda-feira, dia 19 de março, durante a 6ª Sessão Ordinária, uma Moção de Parabenização aos policiais civis locais e delegados Nilson Fonseca Martins e Guilherme Scucuglia Cezar pelo desempenho de suas funções. 

    Proposta pelo vereador Celson Magalhães de Oliveira, a moção teve como objetivo enaltecer o profissionalismo dos servidores no atendimento de ocorrências e esclarecimentos de furtos ocorridos recentemente em estabelecimentos comerciais da cidade, que contribuem para a redução do índice de criminalidade. 

    Além da moção, na reunião, foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o auxílio financeiro por parte da Prefeitura destinado à Associação Empresarial de Bataguassu (Aciaba) no valor de R$ 3 mil para a realização da divulgação da campanha promocional Dia das Mães Aciaba Bataguassu com início previsto para o mês de abril. 

    Outros dois projetos apresentados pelo Poder Executivo – um de reestruturação administrativa do Poder Executivo Municipal e outro para a criação do Cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) para atendimento de concurso público também foram apresentados e encaminhados para análise das comissões. 

    A mesa diretora da Câmara de Vereadores apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a revisão anual do piso salarial do prefeito e vice-prefeito, que prevê um reajuste de 2,95% com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) além da proposta de revisão anual dos salários dos funcionários do legislativo, com o mesmo percentual de 2,95%. Os projetos apresentados também foram encaminhados para análise das comissões. 

    REQUERIMENTOS 

    Entre os requerimentos apresentados e aprovados na data estão o pedido de informações sobre a previsão de entrega da obra do Centro de Tomografia e data prevista para o início dos atendimentos feito pelo vereador Ley do Gás e pedido de prestação de contas da Associação das Mulheres do P.A Montana referente aos anos 2013, 2014 e 2015 para apreciação dos legisladores solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Márcio da Farmácia. 

    As indicações, por sua vez, feitas pelos vereadores solicitam patrolamento da estrada municipal da Reta W (vereador Celson); a possibilidade de reestrutura do trânsito do Jardim Real para transformar as vias públicas dos referidos bairros em mão única, proporcionando segurança aos moradores da localidade (vereador Maurício do XV); a instalação de redutor de velocidade eletrônico na Avenida Dias Barroso em frente ao Correios em substituição a faixa elevada que foi retirada próximo naquela localidade (vereador Dennis Thomazini e Pastor Alessandro); e que seja incluída uma corrida de pedestre no calendário das atividades esportivas de Bataguassu além da que existe no aniversário da cidade (vereador Dennis Thomazini). 

    Foi solicitada ainda providências para colocar placa de proibição de trânsito de veículos automotores na ciclovia que liga Bataguassu a empresa Laticínio Vale do Pardo encaminhada pelo vereador Márcio da Farmácia. 

    De acordo com o calendário legislativo, a sétima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para a próxima segunda-feira, dia 26 de março, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia. 



    Imprimir