CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Senar/MS: Programa Especial de Saúde realiza 800 procedimentos em Angélica

    Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas com atendimentos médicos na Unidade de Saúde Mista.

    © Rodrigo Corrêa 
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu, nesse sábado (24), a 12ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, no município de Angélica. A ação, realizada em parceria com o Sindicato Rural de Angélica, secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, e SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia, atendeu 300 pessoas.

    Ao todo foram aproximadamente 800 procedimentos e atendimentos como: coleta preventivo, consulta com ginecologista e urologista, emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), vacinas, exame de PSA - que verifica a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, cálculo IMC (Índice de Massa Corporal), aferição pressão, testes rápidos para diagnóstico de hepatite B, HIV e sífilis, e de glicemia capilar.

    Ainda na Unidade de Saúde Mista, o Senar/MS ofereceu serviços de saúde bucal, com a equipe e o ônibus do Pingo D’água. “Só no ano passado, 400 pessoas foram atendidas de forma gratuita com o projeto odontológico, beneficiadas com vários tratamentos preventivos, a partir da solicitação e planejamento do presidente do Sindicato Rural, levando assim conhecimento, capacitação, e bem-estar para o homem e a mulher do campo”, frisou o superintendente da instituição, Lucas Galvan.
    © Rodrigo Corrêa 
    O presidente do Sindicato Rural de Angélica, Antônio Gesuatto, destacou a importância das iniciativas conjuntas. “Juntamos os dois programas para oferecer mais atendimentos e qualidade de vida para a população. Queremos trazer este projeto novamente o mais rápido possível, pois sabemos que isso ajuda muito o município”, afirma.

    “O sindicato é um grande parceiro que não tem medido esforços para diversas ações. É um momento importante para o município. Nós ficamos agradecidos pelo empenho de todos, em fazer que aconteça esse evento. A presença do Senar/MS é muito marcante em Angélica, seja com a profissionalização, e agora por meio da saúde”, disse o prefeito municipal, Roberto Cavalcanti.

    Participaram do evento o vereador de Angélica José Bonin, e as secretárias municipais, Francielli Fascincani, responsável pela pasta da Saúde, e Rosana Raizel Celes, da Assistência Social.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul 
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir