CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/02/2018

    Governador garante aumento de efetivo e trabalho extensivo em Três Lagoas para combater furtos

    Eduardo Rocha intermediou tratativas entres entidades da cidade e Governo do Estado

    © Divulgação
    Muitos roubos nos últimos meses e população assustada. Esta é a situação atual dos últimos meses na cidade de Três Lagoas, em especial nos comércios. Desta forma, o deputado estadual Eduardo Rocha recebeu pedido de ajuda e intermediou uma agenda com governo do Estado para tratar do assunto. O encontrou ocorreu na tarde desta quarta-feira (21) e o governador Reinaldo Azambuja garantiu aumento de efetivo e trabalhos extensivos.

    Liderada pelo parlamentar, líder do MDB na Assembleia Legislativa, em uma reunião que contou com a presença de diversos representantes de entidades e sindicatos ligados ao comércio do município, vereadores e o prefeito Angelo Guerreiro, o chefe do executivo estadual deixou claro que está ciente do momento em que passa a cidade.

    “Quando o deputado e o prefeito trouxeram o assunto até nós, já tínhamos notado que houve, de fato, um aumento muito expressivo nos furtos em Três Lagoas. Nossa equipe de inteligência, junto a secretária de Segurança já está atuando para tentar resolver a questão. De qualquer forma, peço a ajuda de toda a população e lideranças procure o promotor de justiça da cidade para que não solte na audiência de custódia quem a polícia prenda. Tem que manter esse pessoal preso ”, desabafou Azambuja.

    Na sequência, o governador afirmou que já está autorizado ao titular da pasta de segurança do Estado, Antonio Carlos videira, para que faça o chamamento de policiais aposentados, em condições de atuação, para que retornem ao trabalho recebendo 30% de seu salário.

    “Além de termos decidido por chamar policiais da reserva e assim aumentarmos o número de efetivo na cidade, iremos também enviar equipes especializadas para um trabalho mais direcionado no problema, no foco”, garantiu Reinaldo.

    O deputado Eduardo Rocha saiu bastante satisfeito do local e vai acompanhar todo processo. “Sem dúvida saio muito feliz e satisfeito da reunião. Conseguimos reunir dezenas de pessoas ligadas ao comércio da cidade e que sentem na pele situação tensa em que passa Três Lagoas. Tem que ser feio algo e o governador nos deu boas notícias”, destacou parlamentar.

    O secretário reforçou o problema em que todo Estado passa em que a polícia prende e a justiça solta. “Estamos fazendo nosso trabalho, tanto que foram presas várias pessoas em Três Lagoas nessa terça e nesta quarta também, a questão é que quando chega da audiência de custódia a maioria são liberadas. Nosso problema é o prende e solta”, disse Antonio Carlos Videira.

    Dentre os vereadores presentes estavam Jorginho do Gás, Sargento Rodrigues, Apóstolo Ivanildo, Marisa Rocha, Bazé, Realino, Cascão e Luciano Dutra. Participou também Glaucia Puzziello Jaruche - presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas; Eurides Silveira de Freitas - Conselho Comunitário de Segurança; Sueide Silva Torres - Sindicato de Comércio Varejista; Ivan Carrato - Sindicato Rural de Três Lagoas, entre outros.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir