CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/02/2018

    TCE-MS dá posse a novos auditores

    © Divulgação
    A solenidade contemplou 46 auditores de controle externo aprovados em concurso público. Foi mais um momento que entra para a história do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul já que o ato fez parte da primeira sessão oficial da Corte de Contas em 2018. Além dos conselheiros e funcionários do TCE-MS, o evento, ainda, reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, os familiares e convidados dos novos integrantes que passam a compor o quadro de servidores responsáveis pelo trabalho de verificar a efetividade na aplicação do dinheiro público. 

    O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves, ao dar as boas vindas, destacou que os novos servidores vêm para renovar a energia dos que já fazem parte do TCE-MS. “Isso engrandece a retomada das atividades desta Corte, pois é mais um ano que começamos os trabalhos implementando projetos e ações que farão a diferença no futuro e manterão o TCE-MS, se destacando, cada vez mais, no cenário nacional pelos avanços na modernização”. O presidente aproveitou a ocasião para anunciar o novo site do Tribunal de Contas e o Portal da Transparência que foi totalmente reestruturado, que poderá ser acessado a partir da próxima quarta-feira (28/02). 

    O vice-presidente do Tribunal de Contas do MS e diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo, conselheiro Ronaldo Chadid, destacou que a participação da ESCOEX foi fundamental na preparação dos novos auditores e do empenho dos mesmos que durante o mês de janeiro tiveram 150 horas de capacitação: “O objetivo é justamente este, a capacitação permanente, já que os novos concursados precisavam num primeiro momento conhecer a instituição Tribunal de Contas e como desenvolvemos todo o trabalho aqui na Corte”. 

    O conselheiro Ronaldo Chadid, enfatizou ainda, que a capacitação dos novos auditores foi uma oportunidade ímpar e ainda enalteceu o trabalho do presidente do TCE, compartilhada com os demais conselheiros e com outros Tribunais do País. “O Tribunal nessa gestão do conselheiro Waldir Neves, tem buscado proporcionar capacitação aos servidores e aos jurisdicionados, e a Escola está preparada para cumprir com esse objetivo, por isso temos a certeza que os novos auditores farão a diferença aqui na Corte de Contas”. 

    Os cursos da ESCOEX fazem parte de um programa de capacitação para que cada servidor execute o trabalho com excelência, um fator que fortaleceu o compromisso e gerou motivação entre os novos auditores. Um exemplo foi demonstrado nas palavras de Jailma Soares de Souza que falou em nome dos auditores: “Sem dúvida é um grande momento para nós. É a concretização de um sonho pessoal, depois de muito estudo. Esperamos retribuir para a sociedade com esse novo modelo de fiscalização e contribuir com a modernização constante do Tribunal de Contas”. 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Olga Mongenot


    Imprimir