CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/01/2018

    Deputado Enelvo Felini ressalta potencial agrícola de Sidrolândia, em inauguração de entreposto da Coamo

    © Divulgação
    A vocação de Sidrolândia para a agricultura foi o foco do discurso do deputado estadual Enelvo Felini, durante a inauguração do entreposto da Coamo e da agência da CrediCoamo em Sidrolândia, na noite desta segunda-feira (29),ao falar em nome da Assembleia Legislativa, ele pontuou que o município já abriga 203 mil hectares de soja cultivados e 178.653 de milho, o que coloca Sidrolândia em lugar de destaque na produção agrícola de Mato Grosso do Sul.

    “Na década de 90 eram 50 mil hectares de soja hoje temos quatro vezes mais e isso é motivo de orgulho para o povo de Sidrolândia”, disse. A terra fértil e produtiva atraiu muita gente de fora que apostou no desenvolvimento do município.

    Lembrando dos tempos em que se dedicava à lavoura, EnelvoFelini resgatou na memória que justamente a área hoje ocupada pela Coamo abrigou a Fazenda Santo Amaro, que por um tempo foi arrendada à família dele. “Lembro com alegria, que até 95 foram arrendados para mim uns 800 hectares dessa área que época era a fazenda. Jamais iria imaginar naquela época que a Coamo viria e que aqui se instalaria esta cooperativa que nos orgulha muito”, declarou.

    A cooperativa, nas palavras do diretor-presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Galassini, começou a se instalar em Mato Grosso do Sul, por conta da vinda de cooperados para o Estado e já está presente nos municípios de Maracaju, Itaporã, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Laguna Caarapã, Aral Moreira, Amambai e agora Sidrolândia. A participação do Governo do Estado favoreceu a expansão das atividades em Mato Grosso do Sul, isso foi muito importante. Estamos muito satisfeitos”, disse.

    O governador, Reinaldo Azambuja, também produtor e cooperado, ressaltou a força da relação poder público e cooperativa, assim como a importância da pesquisa e difusão da tecnologia para aprimorar e desenvolver as atividades no campo. “Isso gera emprego e oportunidade de crescimento, proporcionando o aumento do segmento produtivo”, declarou. Ele destacou também o bom desempenho do setor agropecuário, mesmo nos momentos de crise do Brasil.

    Marcelo Ascoli, prefeito de Sidrolândia também reforçou o potencial do município e a importância da presença da Coamo. “Agradeço por escolherem Sidrolândia que é uma terra próspera”.

    Também estiveram presentes o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck; o titular da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel; o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna;, o deputado federal Geraldo Rezende, os deputados estaduais Beto Pereira e Mara Caseiro, além de vereadores da região.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir