Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2018

    COXIM| Ação intersetorial oferece assistência a pessoas em situação de rua

    © Reprodução
    Parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Secretaria Municipal de Saúde, 5o Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras instituições, promoveu assistência a moradores de rua no dia 30 de janeiro, em Coxim.

    Durante a ação intersetorial, assistentes sociais, técnicos em saúde e psicólogos abordaram pessoas em situação de rua nos arredores da Praça Silvio Ferreira, da Praça do Flutuante, da Feira do Produtor e na Estação Rodoviária para oferecer suporte e atendê-las adequadamente.

    Adenilson Vilalba, secretário de Cidadania e Assistência Social explica que esta é uma ação frequente: "O objetivo é identificar essas pessoas em situação de rua, se são migrantes, se são pessoas que têm familiares em Coxim, se têm problemas psicológicos, pois essas pessoas ficam nas praças, nas ruas, em condição muitas vezes insalubre, abordando transeuntes, incomodando os comerciantes. Então é nossa obrigação prestar assistência, realizar uma triagem, checar se estão bem de saúde, se há pendências no âmbito criminal. Aqueles que são de fora oferecemos passagens de ônibus para retornarem às suas origens. Os que são daqui tentamos identificar os parentes para que possam retornar ao lar".

    O CREAS (Centro de Assistência Especializado em Assistência Social) realiza o acompanhamento dessas pessoas constantemente, junto com a Rede Saúde. "A Prefeitura de Coxim nos dá condições para realizarmos nossas ações a contento", finaliza o secretário.
    © Reprodução
    © Reprodução

    Fonte: Prefeitura Municipal de Coxim / MS


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS