CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/12/2017

    Orçamento para 2018 é grande vitória, diz Dep. Rinaldo

    © Divulgação/ALMS
    O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, é da opinião que a proposta orçamentária do Executivo para 2018, aprovada no início da semana, constitui significativa vitória da população, na medida em que preservou o interesse social e garantiu o suporte para ampliar o processo de retomada do crescimento. “A crise medonha que atacou o País e combaliu as economias dos estados e municípios não foi suficiente para tirar de Mato Grosso do Sul um lastro de esperança e de resistência, como se pode constatar nesta peça orçamentária”, assinalou Modesto.

    Segundo o deputado, a estimativa de R$ 14,4 bilhões no orçamento está num contexto de singulares avanços, especialmente no processo de diálogo entre os poderes e que resultou na incorporação de mais de 350 emendas. “Além disso, houve sensibilidade para alterar e melhorar algumas dotações, como o reforço de caixa à Universidade Estadual”, pontuou.

    Rinaldo Modesto destaca o empenho e o cuidado de todos os parlamentares para fazer a avaliação da mensagem governamental, embora, o que é natural, expectativas mais generosas quanto à dotação global não tenham sido atendidas plenamente.

    “Precisamos ser realistas, vivemos um longo momento de crise profunda, de queda de receitas, de retração nos investimentos. Porém, também é justo consignar que nessa mesma realidade o nosso Estado vem superando e surpreendendo, pagando em dia os compromissos básicos e retomando, de forma gradativa, o crescimento econômico”.


    Fonte: ASSECOM
    Por Brayner Silva


    Imprimir