CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/12/2017

    Deputados fazem sessão extra na ALMS para aprovar reajuste de delegados

    Projeto não estava no planejamento

    © Divulgação
    Encaminhado, lido, aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e discutido nesta quinta-feira (21) durante a última sessão do ano, o projeto do reajuste dos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu sessão extra para ser aprovado pelos parlamentares.

    Pela CCJR, com presença apenas dos deputados Pedro Kemp (PT) e Lídio Lopes (PEN), o projeto foi relatado pelo petista, deputado mais antigo, que criticou a ausência da base para a aprovação do projeto do Executivo.

    O reajuste foi autorizado pelos 15 deputados presentes na sessão, sem nenhum voto contrário. Presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB) não vota.

    Como chegou em cima da hora, até o final da primeira sessão, os deputados não sabiam se fariam uma extraordinária para aprovar o projeto ainda em 2017. O coral da Casa de Leis se apresentou e, após o evento, foi aberta a sessão extra para aprovação do projeto encaminhado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Durante a segunda votação, João Grandão (PT) destacou que a oposição que deu possibilidade de aprovar o projeto do Governo. "É lamentável não ter a liderança do governo nem do bloco do PSDB para que estejam aqui. Se a Mara Caseiro não estivesse aqui como vice-líder, nem conseguiríamos votar o projeto".

    Paulo Siufi (PMDB) agradeceu a bancada petista. "Sempre foram parceiros do governo, mas graças ao diálogo conseguimos chegar a melhor decisão e vocês não esvaziaram a sessão", elogiou o deputado. Confira abaixo como ficam os salários dos delegados após o reajuste.

    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Cáceres e Richelieu Pereira


    Imprimir