CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2017

    ITAPORÃ| Prefeito entrega Centro de Educação Infantil "Milton Menani" à população

    © Humberto Martins

    Fechando as comemorações alusivas aos 64 anos de Itaporã, o prefeito Marcos Pacco (PSDB) oficializou na noite deste domingo (10), a entrega do Centro de Educação Infantil Milton Menani na região da Grande COHAB. Desde as 15h00 do domingo, foi grande a movimentação de público no local, onde barracas foram instaladas com lanches e sorvetes para a garotada, parque de diversão, e inúmeros sorteios de brindes para os presentes.

    O evento que contou com uma grande presença de público, foi recheado de emoções e marcado pelo discurso do prefeito Marcos Pacco exaltando a finalização desta obra que sofreu um longo período de paralisação. Para o prefeito a conclusão deste Centro de Educação Infantil, era um ponto de honra, dado ao descaso da administração anterior, sobretudo, por usá-lo como instrumento de batalha politica nos últimos anos. 
    © Humberto Martins 
    Enfático em sua posição diante dos fatos que travaram a conclusão da obra, o prefeito mais uma vez lembrou que a Creche, teve inicio em seu segundo mandato, e que tudo começou no gabinete do então deputado federal Antônio Carlos Biffi, onde através de um programa do Governo Federal a obra foi destinada para Itaporã, com objetivo de beneficiar a região da Grande COHAB. 

    Todavia, após as assinaturas do convênio, o que era pra ser um benefício, tornou-se uma dor de cabeça aos municípios contemplados, pois os recursos não eram suficientes e no caso de Itaporã levou mais de dois anos de uma liberação à outra.

    Vale lembrar que na sua grande maioria os municípios tiveram que realizar contrapartida financeira em torno de R$ 350.000,00, existindo ainda centenas de creches espalhadas pelo Brasil sem o término, algumas chegaram a ser devolvidas ao Governo. 

    Em sua fala, o prefeito agradeceu todos os agentes envolvidos na conclusão da creche e reiterou que nunca se omitiu em responder qualquer questionamento sobre a Creche, inclusive quando instauraram a CPI da Creche, não se esquivou em dar informações sobre a verdade dos fatos que na época inviabilizaram o termino do obra”. 

    No palanque em meio à lideranças politicas, diretores de escolas e representantes de entidades, o prefeito esteve acompanhado da primeira dama Lurdinha, do presidente da Câmara Marcio Lobo, do vice-prefeito Roberto Marsura, dos familiares do homenageado Milton Menani, do ex-deputado federal Biffi, do deputado estadual Zé Teixeira, dos vereadores, Lindomar de Freitas, Lourdes Struziati, Givanildo Rondina, Ney Bulla, Mattos, Marley do Hospital, Celia Frota e Ademir de Freitas. 
    © Humberto Martins 
    Antes das falas das autoridades, a solenidade foi marcada por um momento de grande emoção, quando a Senhora Marly Menani, sobrinha do homenageado, leu um histórico do saudoso Milton Menani. Pacco reiterou o momento de crise e agradeceu ao comercio por ajudar no evento com a doação dos brindes, e disse que a festa para brindar o aniversario de Itaporã, foi feita com a participação de todos, sobretudo, com responsabilidade. “Sabemos da dificuldade em que passa o nosso município, é momento de colocar a casa em ordem aos pouco. 

    Não podemos fazer grandes festas e deixar de pagar os servidores, mas, com responsabilidade estamos aqui e dentro da medida do possível, comemoramos o aniversário de nossa cidade e já adianto que o pagamento do décimo terceiro salario dos servidores será realizado no próximo dia 21 assim como o pagamento do mês corrente até o dia 29 de Dezembro.” Enfatizou Pacco. 

    O prefeito saudou todos os familiares e após seu pronunciamento descerrou a placa inaugural da obra, agradecendo a todos os patrocinadores que doaram A noite fechou com um animado show da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Walter Ramos 


    Imprimir