Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/12/2017

    Projetos, emendas e ações sociais marcaram mandato de Lídio Lopes em 2017

    © Divulgação 
    As ações do projeto social “Unidos pela Fé” movimentaram os municípios de Mato Grosso do Sul durante 2017. Mantido pelo deputado estadual Lidio Lopes (PEN), o projeto social prestou serviços por meio da equipe de profissionais das áreas médica, jurídica e odontológica que disponibilizou atendimentos em um ônibus adaptado à população das cidades de Nova Alvorada do Sul, Antonio João, Terenos, Nioaque, Eldorado, Juti, Aparecida do Taboado, Glória Dourados, Água Clara, Paranaíba, Japorã. Na Capital, a ação ocorreu nos bairros Coophasul, Aero Rancho,Estrela do Sul, Monte Castelo, Jardim Carioca, bem como Portal Caiobá e demais bairros de Campo Grande, entre outras.
    © Divulgação
    Desde o dia 26 de agosto, quando inaugurou no aniversário da Capital, com a Marcha para Jesus, o trio elétrico “Trombeta” tem percorrido o interior do estado. Em Campo Grande, o trio reuniu milhares de pessoas de todas as denominações em um grande evento de louvor, com um público estimado em de 115 mil pessoas. A iniciativa do deputado Lidio Lopes também teve o intuito de atender a solicitação dos conselhos de pastores para a realização da Marcha para Jesus, bem como eventos gospel nos municípios de MS, como Corumbá, Bonito, Água Clara, Rochedo, Dourados, Nova Alvorada, Inocência, Juti, Três Lagoas, Antonio João,Pedro Gomes, Ivinhema, Rio Brilhante e outros.

    Lidio Lopes destinou para o interior do Estado mais de R$ 4 milhões de emendas parlamentares, sendo recordista de emendas nos municípios que compreendem a região do Cone Sul, como Iguatemi, Eldorado, Sete Quedas, Japorã, e Tacuru, os recursos totalizaram R$ 1.370.000. Os valores foram distribuídos aos respectivos municípios entre os anos de 2013 e 2016. Por meio do empenho foram entregues ambulâncias, veículos, equipamentos fisioterapêuticos, vans, micro ônibus, reforma de parquinho, academia ao ar livre, equipamento de segurança, e outros. As emendas beneficiaram, ainda, as cidades de Douradina, Aquidauana, Ponta Porã, Campo Grande, Mundo Novo, Bela Vista, Maracaju, Coxim, Nova Alvorada, Anaurilândia, Paranhos, Itaquiraí,Aral Moreira, Bataguassu, Miranda, Laguna Carapã, Juti, Naviraí, Costa Rica, Rio Negro, Chapadão do Sul, Nioaque, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, e Brasilândia.

    No decorrer do ano, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa de MS diversos Projetos de Lei, bem como indicações, requerimentos e moção de congratulação. Dentre as matérias destacam-se o Projeto nº 59/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologia nas unidades de terapia intensiva no estado de Mato Grosso do Sul;

    Já o Projeto nº 88/2017, dispõe sobre a obrigatoriedade de o órgão de proteção ao Direito do Consumidor – Procon/MS, a repassar ao denunciante o percentual de 10% sobre o valor da multa aplicada àquele que não respeitou os direitos do consumidor. O Projeto de Lei nº 162/2017, suspende por prazo indeterminado a supressão vegetal por qualquer finalidade no perímetro do Parque dos Poderes;

    Outra matéria relevante foi a de nº168/2017 que dispõe sobre a implantação de medidas de informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica no Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria de nº 201/2017, de autoria de Lidio Lopes dispõe sobre a formatação de preços ao consumidor de combustíveis no Mato Grosso do Sul. Outra matéria relevante é o Projeto de Lei 219/15, de autoria do deputado Lidio Lopes que dispõe sobre a adoção de atividades com fins educativos para enfrentamento à violência e reparação de danos causados no âmbito dos estabelecimentos que compõem o Sistema Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta aguarda a sanção do governador do Estado. Como forma de apoiar causas sociais, o deputado concedeu por meio dos Projetos de Lei a declaração de utilidade pública estadual a diversas entidades tanto na Capital quanto n o interior de MS. O deputado Lidio Lopes percorreu todos os municípios de Mato Grosso do Sul para conhecer de perto a realidade de cada localidade. 
    © Divulgação 
    © Divulgação 
    Fonte: ASSECOM


    Imprimir