Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/12/2017

    Coluna do Roberto Costa


    ABAIXO DA INFLAÇÃO I – O reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Grande a ser cobrado em 2018, conforme anúncio feito pelo prefeito Marquinhos Trad, foi reajustado em 2,56%.

    ABAIXO DA INFLAÇÃO II - O índice foi divulgado nesta segunda-feira (11) pela prefeitura em decreto que fixa a base de cálculo do valor venal dos imóveis da cidade.

    MINISTRO – Carlos Eduardo Xavier Marun, gaúcho de nascimento e sul-mato-grossense por opção de escolha, teve a oportunidade ascender à política e agora, na próxima quinta-feira, tomará posse na Secretaria de Governo.

    FIDELIDADE – Marun tem como característica admirável a lealdade aos companheiros. Tem sido assim com André Puccinelli, Eduardo Cunha, Michel Temer e muitos outros.

    RETORNANDO – A posse de Marun no governo do presidente Temer permitirá ao advogado Fábio Trad, primeiro suplente de deputado federal, retornar à Câmara. Trata-se de um político qualificado para o cargo.

    ABSURDO! – Os sucessivos reajustes dos combustíveis e gás de cozinha estão sendo praticados sem que aja qualquer questionamento, reação contrária dos chamados partidos de oposição.

    ESTUPEFATOS – As famílias de bem não estão conseguindo entender à velocidade como os criminosos presos pela polícia acabam ganhando a liberdade retornando ao submundo do crime.

    RECESSO – Assembleia Legislativa e 79 câmaras municipais estão saindo de férias. Se fizerem uma pesquisa de opinião pública sobre o que pensa a população o resultado certamente que não será nada agradável.

    MOVIMENTO – E por falar em insatisfação, já começou a mobilização para por fim a indicações política para o preenchimento de cargos nos Tribunais de Contas municipais, estaduais e da União.

    REVITALIZAÇÃO – O prefeito Marquinhos Trad está ultimando os preparativos para colocar em pratica uma grande operação tapa-buracos. Alguns milhões de reais serão empregados na recuperação das ruas da cidade.

    EXPECTATIVA I – O vice-presidente regional do PSB, médico cardiologista Ricardo Ayache, espera que o partido faça opção pelo lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado.

    EXPECTATIVA II – Melhor ainda seria se o pré-candidato do PDT, juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, desistisse da disputa e fizesse opção por uma cadeira no Senado da República.

    DIALOGANDO – O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, passaram bom tempo conversando. Certamente que não foi uma consulta médica em domicílio.

    Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas’. ALBERT EINSTEIN 



    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS