CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2017

    Assembleia Legislativa debate hoje importância da avaliação física antes de atividades desportivas


    Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que cerca de 140 mil pessoas morrem de doenças cardíacas no Brasil a cada ano. Especialistas garantem ainda, que em média, 90% dessas mortes, inclusive as decorrentes de mal súbito, poderiam ser evitadas com o diagnóstico básico de um simples eletrocardiograma, seguido de tratamento e acompanhamento médico adequado.

    Diante dos dados alarmantes e visando diminuir as estatísticas que atingem também o Estado de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) promove hoje (18) a audiência pública "A Importância da Avaliação Física na Prática da Atividade Desportiva". O debate terá início às 9 horas e acontece no plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa.

    "Temos discutido na Casa de Leis esse assunto que diz respeito a toda a população, independente da faixa etária, por entender que a integridade física dos praticantes de qualquer atividade física, seja em academias, estúdios, ao ar livre ou em eventos coletivos, precisa ser monitorada e preservada", defende o parlamentar.

    A saúde da população é uma das pautas defendidas constantemente pelo deputado, por meio de debates, indicações e projetos de lei apresentados na Casa de Leis. "A saúde é o bem maior de qualquer ser humano. Por isso, é indispensável a participação de toda a sociedade nesse debate, para que se entenda a importância da avaliação antes de iniciar qualquer atividade física", pontuou.

    Serviço

    A Assembleia Legislativa do MS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha - Parque dos Poderes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir