CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2017

    TRÊS LAGOAS| SEMEC e IEE entregam 4.600 itens esportivos para professores de Educação Física da REME

    Os itens foram adquiridos pelo Instituto Esporte Educação da Petrobras que também capacitou esses profissionais

    © Divulgação
    A Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional do Instituto Esporte Educação (IEE) da Petrobras, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), entregaram na noite desta terça-feira (29), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, diversos materiais esportivos para os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (REME).

    No total, 65 professores, que participaram da formação promovida pelo IEE foram beneficiados com a entrega de 128 bombas de inflar bolas, 960 cones pequenos, 960 bambolês, 640 bolas de voleibol, 640 bolas de futebol, 640 bolas de basquete e outras 640 bolas artilheiro, que possuem um gizo em seu interior para orientar deficientes visuais, somando assim mais de 4.600 itens.

    © Divulgação
    Conforme Eliane Leite, articuladora Regional da Rede MS do IEE, o objetivo da entrega e do projeto em si, é proporcionar aos educadores a vivência do Esporte Educacional, que têm objetivos e princípios norteadores que visam a educação integral, que defende uma prática esportiva que desenvolva habilidades pautadas na construção coletiva, participação ativa, respeito à diversidade, igualdade de oportunidade e autonomia.

    “Nosso ideal é passar formas para que os professores possa criar oportunidades aos seus alunos, momentos de esporte, jogos, brincadeiras, socialização e aprendizado. A capacitação, em si, se encerra, porém o método continua a valer e, por isso, estamos entregando todos esses materiais esportivos”, comenta Eliane.

    A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, enfatizou a importância do projeto, lembrando que esse beneficia não somente esses 65 professores, mas sim cinco mil alunos da REME. “Quero destacar também que estamos em processo de licitação de novos materiais esportivos que, junto desses, complementarão ainda mais os processo de ensino e aprendizagem dos alunos durante as aulas de educação física. Estamos cientes da necessidade da compra e, em breve, estará à disposição dos professores”, finaliza.

    © Divulgação
    No ato, o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, representou o chefe do executivo municipal, Angelo Guerreiro, enfatizando a importância do esporte no processo de aprendizagem e de socialização. “Como especialista em medicina esportiva, entendo a importância do esporte em relação à melhoria na capacidade de aprendizagem de uma criança e, principalmente, na ajuda que ele traz na socialização e convivência, por isso esse projeto é louvável e muito positivo”, comenta.

    ENCERRAMENTO

    A capacitação termina nesta quarta-feira (30) com um seminário que será realizado no anfiteatro das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS) que fica localizado à Avenida Ponta Porã, 2750 – Distrito Industrial.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir