CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2017

    Onevan pede a retirada de guardrails em trecho urbano da BR-163 em Mundo Novo

    Deputado Estadual também solicitou a colocação de 3 semáforos a diretor da CCR MSVia

    © Divulgação
    O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitou ao diretor de Relações Institucionais da CCR MS Via, Claudeir Mata, a retirada dos guardrails no trecho urbano da BR-163 em Mundo Novo.

    Transtornos – Os guardrails foram colocados pela CCR MS Via como parte das obras de duplicação da BR-163 (Mundo Novo – Sonora), todavia, eles fecharam o acesso a alguns bairros, causando transtornos à população do município.

    O principal problema oriundo da colocação dos guardrails está no cruzamento da BR-163 com a Avenida Brasília, no bairro Berneck, que é a primeira via de acesso ao município para aqueles que chegam a Mundo Novo por Guairá (PR).

    “Os guardrails construídos pela CCR estão trazendo muitos problemas para a população de Mundo Novo, especialmente aos moradores do bairro Berneck, que estão sendo obrigados a darem uma grande volta para fazer o retorno e acessar a localidade”, explicou o vereador Eduardo Bertipáglia – um dos autores do pedido ao deputado estadual Onevan de Matos.

    Semáforos – Onevan de Matos também requereu ao diretor da CCR MS Via a colocação de 3 (três) semáforos nos cruzamentos da BR-163 com as Avenidas JK, Campo Grande e Dijalmo Saldanha, cujo tráfego de veículos e pedestres é bastante acentuado.

    “Mundo Novo cresceu dos dois lados da rodovia, de modo que toda a população precisa, rotineiramente, atravessar a BR-163 para se deslocar dentro do município. A colocação dos semáforos trará mais tranquilidade ao trânsito e, principalmente, mais segurança à população”, resumiu Onevan de Matos.

    Reivindicações – Onevan de Matos esteve em Mundo Novo no último final de semana e recebeu diversas reivindicações das lideranças políticas e da sociedade organizada. O parlamentar se reuniu com a vice-prefeita Rosária Lucca, os vereadores Gildo Amaral, Rose do Acampamento, Eduardo Bertipáglia, Pinduca, Nilva da Silva Ramos Oliveira e Kaudi Filho e os secretários Evaldo Carlos (Saúde), Geraldo Lopes (Agricultura), Vanderlei Botega (Obras), Roseli Brasil (Educação), Vânia Parize (Finanças) e Milton Ferro (Controlador).








    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Ortega


    Imprimir