CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde, Educação e Cultura são alvos de indicações e requerimentos dos vereadores

    Vereadores citaram o Hemonúcleo, o Laboratório Municipal Joaquim de Carvalho Filho e a Clínica do Idoso em suas solicitações

    Marcus Bazé solicitou reparos na Biblioteca Municipal © Divulgação
    Durante a 27ª sessão ordinária, que aconteceu na última terça-feira (29), os vereadores apresentaram suas indicações e requerimentos. Entre as áreas que receberam as solicitações do legislativo municipal, a saúde e a educação foram destacadas pelos vereadores Marcus Bazé, Marisa Rocha, Luiz Akira, Sirlene e Sargento Rodrigues.

    Solicitando reparos na parte elétrica da sala de fracionamento do Hemonúcleo de Três Lagoas, Bazé encaminhou sua solicitação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O vereador também fez requerimento para a Secretaria de Educação e Cultura, solicitando informações sobre funcionários da secretaria que são cedidos pelo Governo do Estado. Na área cultural, Bazé solicitou, à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, reparos na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

    Marisa Rocha, por meio de requerimento à Secretaria de Saúde Pública, solicitou informações sobre uma possível licitação para os aparelhos que fazem a rotina dos exames do Laboratório Municipal Jaime Joaquim de Carvalho Filho, questionando se neste trâmite irão respeitar o termo de referência reivindicada pela classe de bioquímicos que ali trabalham.

    A vereadora Sirlene, também para a Saúde Pública, pediu informações sobre a realização da compra de equipamentos para a Clínica do Idoso e Reabilitação: impressora, teclado para computador, televisão, cadeiras, aparelhos de fisioterapia e bolsas de gelo para fisioterapia. Também, pediu reparos na porta de entrada.

    Para a Secretaria de Educação e Cultura, a vereadora solicitou informações quanto às melhorias na Escola Municipal Senador Ramez Tebet: conserto da porta dos banheiros, antiderrapante na rampa de acesso e uma sala apropriada para os alunos descansar no intervalo do almoço.

    Sargento Rodrigues também apresentou requerimento em benefício dos estudantes três-lagoenses, porém, para a Escola Municipal Presidente Médici: construção de quatro salas de aulas e quatro banheiros. O vereador também pediu maior segurança na escola, encaminhando uma solicitação de policiamento diurno ao Comandante James Magno, do 2º BPM de Três Lagoas.

    Pensando na saúde, mas também na área social, o vereador Luiz Akira fez indicação ao prefeito Ângelo Guerreiro para, com a máxima urgência, retornar o programa de distribuição de óculos para pessoas carentes.

    Iluminação, infraestrutura, Transporte e Trânsito

    As outras indicações e requerimentos apresentados na sessão foram em prol de melhorias em iluminação pública, infraestrutura, transporte e trânsito, como a solicitação do vereador Luiz Akira, pedindo providências junto à empresa de transporte urbano Viação Três Lagoas para aumentar a quantidade de veículos para atender a linha do bairro Vila Verde.

    André Bittencourt solicitou patrolamento próximo ao Novo Centro Educacional Infantil Jardim das Flores, pintura do meio fio (faixa amarela) em frente à Câmara Municipal de Vereadores e a troca de um quebra-molas por um redutor de velocidade eletrônico ou tartaruga na rua David Alexandria de Souza, altura do nº 1.775, no bairro Vila Nova.

    Realino solicitou operação tapa-buraco no bairro Belo Vista e que seja estudada a possibilidade de implantar temporizador em todos os semáforos que contém radar. Davis Martinelli solicitou uma faixa de pedestre em frente à antiga panificadora Damasco e em frente à conveniência Brasinha, operação tapa buraco na rua Etelvino Custodio de Queiroz e redutor de velocidade na rua Elvírio Mario Mancini, nº 2514, bairro São Jorge próximo ao Patronato.

    Professor Flodoaldo, solicitou pintura de faixa de pedestres na rua Alfredo Justino, nº 240, redutor de velocidade na Rua Sebastião Fenelon Costa, nas proximidades da Escola Municipal Eufrosina Pinto, e iluminação na Av. Odair Rosa de Oliveira, entre as ruas Manoel Ferreira e Taurino Ramires Kock. Gilmar Garcia solicitou recapeamento ou operação Tapa Buraco na rua Cacildo Arantes, próximo ao nº 745, no Bairro Paranapunga, melhorias na iluminação da rua Tancredo Tassio Cardoso, altura do nº 1.829, no Bairro São João, e limpeza, manutenção e construção de calçadas na Associação Nipo Brasileira.

    A vereadora Cristina solicitou a manutenção ou troca do poste de iluminação na Rua Etelvino Custódio de Queiroz, tapa buraco na Rua Elmano Soares e melhore a sinalização da Avenida Clodoaldo Garcia, altura dos números 77 e 87. Renée Venâncio solicitou a instalação de um braço e respectiva lâmpada no poste localizado na Rua Coronel João Filgueiras, defronte ao nº 860, no Bairro Santos Dumont e a construção de uma calçada na Escola Maria de Lourdes, na Vila Piloto.

    Apóstolo Ivanildo solicitou faixa elevada na rua Duque de Caxias, em frente ao Fórum, na lateral do Exército e também na rua Elvírio Mário Mancini, em frente à promotoria. Solicitou ainda a pintura da faixa de pedestres na Avenida Olinto Mancini, em frente ao Supermercado Abevê e questionou sobre o semáforo que foi instalado e ainda não se encontra em funcionamento, no cruzamento das Ruas Dom Aquino com a Bernardo Mendes, no bairro Santa Luzia.

    Luciano Dutra solicitou operação tapa buraco nos cruzamentos da Rua João Carrato, com as ruas Alfredo Justino e Zuleide Peres Tabox, um redutor de velocidade no cruzamento da rua Elvírio Mário Mancini com a rua Bernardino Rodrigues Montalvão e para a Viela Manoel Jorge, mais precisamente em frente a Praça dos Ferroviários.

    A vereadora Marisa Rocha solicitou faixa em frente a Seller e Sirlene em frente ao Instituto do Câncer de Três Lagoas. O vereador Silverado solicitou patrolamento ou cascalhamento no Bairro Oiti e Jardim Acácias, nos pontos mais críticos, e a implantação de um quebra molas na Avenida Rafael Haro, próximo ao nº 1.274, Bairro Santa Terezinha.

    Por fim, o vereador Cascão solicitou operação tapa buraco na Rua Bom Jesus da Lapa, desde Avenida Filinto Mulher até a Antônio Trajano, no Bairro Lapa, revitalização (pintura) na faixa de pedestre em frente ao CEI Interlagos, na rua Alfredo Justino nº 240, bairro Interlagos, e operação tapa buraco na Rua Antônio Estevão Leal, desde a Avenida Antônio Trajano até a Rua Visconde Tamandaré, no Bairro Paranapunga.

    Título de Cidadão Três-lagoense

    O vereador André Bittencourt também apresentou dois requerimentos para outorga de Título de Cidadão Três-Lagoense para Ney Amorim Paniago e Luiz Wilson Canisso.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir