CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2017

    BATAGUASSU| Município recebe projeto “Pingo D’Água”

    © Reprodução
    Bataguassu recebe a partir do dia 16 de agosto, quarta-feira, às 8 horas (horário de Brasília), o projeto “Pingo D' Água”, ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Famasul; Sindicato Rural de Bataguassu em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

    O objetivo, segundo o mobilizador do Sindicato Rural, Tid Amaral, é oferecer atendimento odontológico no município de forma gratuita, promovendo saúde, cidadania e prevenindo a existência de doenças bucais.

    Amaral explica que os procedimentos serão realizados através de uma unidade móvel odontológica (consultório) que ficará instalada na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775) até o dia 2 de setembro.

    O mobilizador comenta que o programa tem a meta de realizar até 22 atendimentos por dia, oferecendo serviços como aplicação de flúor, extração, remoção de tártaro (limpeza) e restauração dentária. Ele acrescenta que cada paciente poderá realizar até cinco procedimentos, sendo que poderão ser atendidos adultos e crianças, sem restrições, de segunda a sábado.

    Amaral frisa que para qualquer atendimento, é necessário o paciente apresentar documentos pessoais (RG, CPF ou certidão de nascimento, no caso de crianças).

    Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a primeira semana de atendimento do Pingo D’Água será voltada para os alunos de projetos sociais (Cáritas, Amas, Patrulha Florestinha). No entanto, qualquer pessoa interessada em participar da ação poderá buscar mais informações e realizar seu agendamento na sede da Secretaria Municipal de Saúde localizada na Avenida Porto XV de Novembro, 775.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir