CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2016

    Senai, Sesi e IEL disponibilizam serviços durante Rota do Desenvolvimento

    Divulgação

    Senai, Sesi e IEL estão com uma série de ações à disposição dos visitantes da Rota do Desenvolvimento, promovida pelo Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) do Governo do Estado, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). O evento, que começou nesta segunda-feira (07/11) e prossegue até a próxima quarta (09/11), oferece soluções para pequenos negócios e gestores públicos do Estado.

    O Senai integra a programação com palestras sobre inovação em tempos de crise, energia renovável e gestão da manutenção. Além disso, a Unidade Móvel de Panificação disponibiliza minicursos em todos os turnos. Para o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Leandro Gustavo Shneider Neves, a Rota do Desenvolvimento consolida as ações de diversas instituições em prol do desenvolvimento empresarial do Estado, e o Senai tem um papel fundamental neste sentido.
    Divulgação

    “Definimos os temas de palestras e trouxemos a Unidade Móvel de Panificação de acordo com as principais demandas sinalizadas pelos empresários”, comentou Leandro Neves. Já o Sesi preparou uma divulgação maciça dos serviços oferecidos pela instituição, especialmente aqueles voltados para consultoria em atendimento de requisitos legais e evolução da gestão empresarial.

    “Além disso, colocamos à disposição o Ônibus de Inclusão Digital com palestras de hora em hora. O visitante pode assistir à palestra e dar início a um dos cursos EaD disponíveis na plataforma on-line”, explicou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso. O IEL participa do evento com palestras e com a disponibilização de produtos e serviços para empresários e estudantes.

    Segundo a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, as ações da instituição no local são voltadas para ressaltar a importância do estagiário no crescimento das empresas, e apresentar as ferramentas de desenvolvimento empresarial disponíveis. “Nos encontramos num momento de alta competitividade, que leva as empresas a buscarem um perfil específico de profissional. Isso faz com que as ferramentas de recrutamento e seleção de estagiários, e também de desenvolvimento empresarial, tenham um papel decisivo no setor”, comentou.

    Vauquíria Socoloski, proprietária de um mercado de médio porte no município de Mundo Novo (MS), viajou para Campo Grande especialmente para participar da Rota do Desenvolvimento e procurou a Unidade Móvel do Sesi por causa da palestra “Atendimento ao Público e ao Cliente”. “Acredito que seja uma ótima ferramenta para angariar novos clientes e manter os antigos. Também estou inscrita na palestra sobre liderança, pois tenho 25 funcionários e sei que o atendimento ao cliente passa pelo suporte oferecido aos colaboradores”, pontuou a empresária.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir