CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2016

    PONTA PORÃ| Hospital Regional adere à campanha Outubro Rosa

    Hospital Regional de Ponta Porã iniciará a programação do “Outubro Rosa” - Foto: Julieta Romeiro

    O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, iniciará a programação do “Outubro Rosa”, campanha que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuindo para a redução da mortalidade.

    De acordo com a diretora de enfermagem do HR, Giulia Stefanie Abreu Brey, durante os dias 17 e 18 de outubro, as servidoras do hospital poderão agendar consultas ginecológicas no Hospital Regional e receber orientações sobre a prevenção do câncer de mama.

    A diretora de enfermagem aponta que este será um trabalho voltado para as enfermeiras e técnicas de enfermagem, que representam mais de 65% dos servidores do local. “As funcionárias se dedicam a saúde dos pacientes, mas muitas vezes devido à rotina corrida de cada uma, elas não têm um tempo voltado para consultas, cuidados e prevenção de doenças. Trazer este serviço para dentro do trabalho favorece os cuidados necessários para as mulheres”, disse Giulia Stefanie.

    Durante a campanha, também serão abordados assuntos de grande importância para a saúde, como alimentação saudável e prática de exercícios físicos. “A combinação de uma alimentação de qualidade e exercícios traz grandes benefícios físicos e mentais, evitando várias doenças”, explicou a diretora de enfermagem.

    A população de Ponta Porã também será beneficiada com a campanha. De acordo com o diretor geral do HR, Silvério Cardoso, está programado o Dia “D” no dia 24, às 15 horas, na sala de reuniões do Hospital Regional, com palestras gratuitas para a comunidade.

    No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), apenas este ano são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Julieta Romeiro