CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2016

    Exército doa ao Choque três caminhões para transporte de tropa

    Caminhões serão usados para o transporte de tropa (Foto: Divulgação)

    O Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande recebe na sexta-feira (28) a doação de três caminhões do Exército Brasileiro para fazer o transporte de tropa. A solenidade de entrega está marcada para as 17h30, no CMO (Comando Militar do Oeste), e deve contar com a participação do governador, Reinaldo Azambuja(PSDB).

    O pedido para a doação foi feito pelo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. Segundo ele, os caminhões reforçarão a segurança no Estado, pois possibilitarão o transporte de tropas até para o interior, caso necessário.

    “Além dos caminhões, estamos licitando dois ônibus ao Batalhão de Choque, que também serão utilizados no transporte de tropas”, revela o secretário. “Fomos prontamente atendidos pelo general Paulo Humberto, o que reforça nossa parceria com o Exército. Nossa mensagem é de gratidão e temos ainda a intenção de firmar mais parcerias como esta”, afirma.
    Caminhões estavam em uso pelo Exército Brasileiro na Capital (Foto: Divulgação)

    De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, o tenente-coronel da Polícia Militar Marcos Paulo, os caminhões doados são três Mercedes Benz 1418, 4x4, e estavam em uso pelo Exército em Campo Grande.

    “Por conta de constantes manutenções os caminhões estão muito bem conservados e com baixa quilometragem. Os veículos já serão entregues plotados nas cores do batalhão e prontos para ir a campo”, destaca.

    Questionado, o comandante explica que os veículos são uma fundamental aquisição ao batalhão, pois também possibilitarão os militares a terem um bom tempo resposta nos locais de obstrução de rodovias e ocorrências em áreas rurais. “Os caminhões solucionarão o problema de transporte do Batalhão de Choque”, comenta.




    Fonte: campograndenews
    Por: Guilherme Henri
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/exercito-doa-ao-choque-tres-caminhoes-para-transporte-de-tropa

    Imprimir