CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2016

    João Grandão se opõe a projeto que altera direitos do trabalhador e solicita audiência pública para debater o assunto

    Segundo o parlamentar, o PLP 257/2016 teria impactos negativos na vida de milhões de trabalhadores e usuários do serviço público, por isso precisa ser amplamente debatido com toda a sociedade antes de qualquer aprovação no Congresso.

    deputado estadual João Grandão - Foto: Roberto Higa/ALMS

    O deputado estadual João Grandão apresentou nesta terça-feira (2) junto à Presidência da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, um pedido para a realização de Audiência Pública sobre o PLP 257/2016 na Casa de Leis.

    Sob pretexto de promover uma renegociação das dívidas dos Estados, o referido projeto embute uma série de alterações orçamentárias que poderão resultar na demissão em massa de vários segmentos do serviço público, o que prejudicaria também os usuários.

    "O PLP 257/2016 propõe a suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens, como gratificações, destruição da previdência social e revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores, entre outras medidas nefastas a serem implementadas. Por isso precisa ser amplamente debatido por toda a sociedade antes de qualquer votação no Congresso", disse o deputado em sua palavra no grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 2.



    Fonte: ASSECOM

    --