CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2016

    SIDROLÂNDIA| Site do Governo do Estado destaca ação de saúde da Prefeitura

    Foto: Cézar Dias

    Inspirada nos moldes da Caravana da Saúde, a secretaria de saúde do município de Sidrolândia esta realizando desde junho o “Programa Gerando Sorrisos”, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida de pacientes que precisam de atendimento de cirurgias odontológicas e tratamentos endodônticos (canal). O projeto está sendo realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e conta com uma equipe de aproximadamente 50 profissionais, entre eles odontólogos, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde.

    Cerca de 600 pessoas já foram atendidas desde o inicio de projeto, que foi divido em três etapas de atendimento: 1ª etapa com atendimentos cirúrgicos, 2ª etapa com atendimentos de demanda livre e a 3ª etapa com procedimentos de canal à partir desta semana. Para a coordenadora de saúde bucal de Sidrolândia, Joandra Inocencio Marks de Souza, após acompanhar o funcionamento dos atendimentos da Caravana da Saúde, viu-se a oportunidade de iniciar um projeto voltado para a demanda de pacientes que aguardam há muito tempo por um atendimento odontológico em Sidrolândia.
    Foto: Cézar Dias

    “A ideia surgiu através da Caravana da Saúde e seus atendimentos de forma dinâmica voltados para as filas paralisadas. A partir daí vimos que era possível coordenar um projeto voltado para a saúde bucal, nos mesmos moldes para os pacientes do município de Sidrolândia. Os resultados estão sendo satisfatórios, pois desde junho quando iniciamos o Programa Gerando Sorrisos, chegamos a atender 600 pacientes e agora na 3ª fase, com procedimentos de canal, acredito que cerca de 200 pessoas sejam atendidas. São resultados que beneficiam diretamente a população do município, e acredito que consigamos zerar esta fila de espera por procedimentos odontológicos”, destacou a coordenadora.

    Serviço

    Os atendimentos do Programa Gerando Sorrisos estão sendo realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Sidrolândia para qualquer faixa etária. O CEO está localizado na Rua Sergipe, 555. Contato: (67) 3272 1451.



    Fonte: ASSECOM/SES
    Por: Cid Pinheiro

    --