| Fundamentalmente, a atividade em foco é ligada à engorda e nutrição de gado (bovinos). |
Na tarde desta quinta-feira (29), foram inauguradas as novas instalações da indústria Nutree Nutrição Animal, que fica localizada às próximo as margens da rodovia MS-338, no município de Santa Rita do Pardo.
Durante discurso, o prefeito Cacildo Dagno disse estar orgulhoso pela fábrica estar gerando emprego e renda no município. Dagno destacou a persistência das famílias leitão e franco, que ao longo dos anos vem trabalhando com honestidade na região .
“Esta fábrica veio em boa época para Santa Rita do Pardo na região do bolsão, um importante investimento que vai garantir mais produção e geração de empregos e riquezas para o nosso Estado”, afirmou o Flávio Franco.
Os produtos fabricados são:, nutree max, proteico nutree 20, proteico nutree 30, proteico nutree 45, nutree acabamento, nutree acabamento, nutree peso 16, nutree peso 18,nutree peso 22, Ração Nutree Confina. Pecuária de corte consiste na criação de animais com o objetivo de fornecer carne.
Na produção extensiva, os animais são criados soltos em grandes áreas, alimentam-se de pastagens e não recebem maiores cuidados, em contrapartida, na intensiva, os animais são manejados em pequenos recintos com dieta à base de rações balanceadas específicas para engorda ou leite.
A solenidade de inauguração contou com a presença dos diretores proprietários da empresa, Luiz Ângelo, Luis Gustavo, Flavio Franco, do prefeito Cacildo Dagno (PSDB), Primeira dama,Roseli Preste secretário geral Oziel Dias , vice-prefeito Miltinho, presidente da Sindicato Rural Florindo Cavalli Neto, Comandante da Policia Militar Ivo Aparecido Fiori , Presidente da Associação comercial, Marcelo Gulart ,Gerente de Saúde Silmara Braga ,gerente de Assistência Social Adriana Assis,gerente de obras Isaías Rodrigues, Coordenadora de Produção Rural, Liderce Bruna,Assessor Financeiro,Emerson Peralta, empresário Leonardo , empresário Alessandro representante do grupo Gasparim, pecuaristas e diversas personalidades do meio rural.
...
Fonte: ASSECOM