Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    12/11/2015

    Dourados, MS: denominada Anis Faker, Estação de Integração Oeste é preparada para licitação

    Obra é mais uma etapa do projeto de reestruturação do sistema de transporte coletivo em Dourados, iniciado em 2011 pelo prefeito Murilo 

    Projeto arquitetônico da Estação de Integração Oeste, que ficará em frente ao parque Antenor Martins - Foto: Reprodução

    A Prefeitura de Dourados está na fase final de preparativos para licitar as obras da Estação de Integração Oeste, a ser localizada nas proximidades do parque ambiental Antenor Martins (Parque do Lago). Terá a função de facilitar o transporte coletivo urbano na região oeste, sobretudo o fluxo da Cidade Universitária.

    O projeto já está pronto e a estação terá 822,84 m² e será maior que a estação de Integração Leste (438,58 m² e em licitação) justamente por causa do fluxo de estudantes universitários. Para a licitação falta apenas definições com relação ao terreno. A previsão é de que se localize na Rua Joaquim Távora, entre as Ruas Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Mattos. Mas, pode haver pequenas alterações de localização para agilizar a construção.

    Nesta sexta-feira foi publicada no Diário Oficial do Município a sanção do prefeito Murilo à Lei nº 3.941, de 27 de outubro de 2015, aprovada pela Câmara de Vereadores e que denominou a Estação de Integração Oeste de Anis Faker. Falecido em fevereiro, Anis é ex-deputado estadual por Dourados. Foi um dos fundadores do MDB na década de 80, integrou o grupo de apoio à eleição do primeiro governador pelo voto direto em Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins.

    Projeto arquitetônico da Estação de Integração Oeste, que ficará em frente ao parque Antenor Martins - Foto: Reprodução

    A Estação Oeste faz parte do projeto do prefeito Murilo de modernização do transporte coletivo de Dourados, que começou a ser moldado em 2011, assim que assumiu a Prefeitura. O novo modelo prevê linhas regionais abastecendo as estações. Ao longo da Avenida Marcelino Pires serão construídos cinco pontos principais de ônibus, que funcionarão como pequenas estações e se somarão ao ponto da Praça Antônio João.

    Com o novo sistema Dourados fica com um transporte coletivo moderno e eficiente. No processo já foi implantado o sistema de integração por meio de cartão eletrônico, que permite ao passageiro descer do ônibus e tomar outro no mesmo sentido da viagem no prazo de até 40 minutos após o veículo em que seguia chegar ao fim da linha.

    Com foco na qualidade dos serviços ao usuário, o prefeito Murilo já exigiu na nova licitação da empresa que atende o transporte coletivo em Dourados novos ônibus e implantação de mais linhas.




    Fonte: ASSECOM