CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2015

    Workshop ensina como montar uma empresa para resolver problemas sociais


    Inscrição para evento são dois quilos de alimento não perecível.





    Na próxima quinta-feira, 21 de maio, durante o 14º Encontro da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação (RedeMS), acontece no Sebrae da Capital o Workshop "Criando um Negócio Social: como iniciativas economicamente viáveis podem solucionar os problemas da sociedade". 

    O evento será ministrado das 8 às 18 horas por Ricardo Mastroti, gestor de Educação e Relações Institucionais da Yunus Negócios Sociais do Brasil, empresa internacional fundada pelo economista e banqueiro de Bangladesh, Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz em 2006, reconhecido por oferecer microcrédito a famílias de baixa renda). 

    O objetivo da iniciativa é levar conhecimentos sobre o conceito de Negócios Sociais (histórico e funcionamento), treinando os participantes para identificar problemas sociais locais e tentar resolvê-los através da formatação de Negócios Sociais, das ideias à implementação.

    No conteúdo programático estão temas como: visão global sobre a pobreza, necessidade de mudança de mindset para resolver os problemas atuais, os sete princípios de um Negócio Sociais, modelo “Canvas de Negócios Sociais”, feedbacks e aprendizados; entre outros.

    A entrada é de dois quilos de alimento não perecível. As inscrições devem ser feitas na sede do Sebrae em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1661, Centro), pelo 0800 570 0800 ou ainda diretamente no portal SEBRAE-MS (menu “Cursos e Eventos”).

    O encontro

    A 14ª edição do Encontro da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação (RedeMS) será realizado nos dias 20 e 21 de maio, das 07h30 às 18 horas, no Sebrae de Campo Grande, com a temática "Cidades Inovadoras". 

    A RedeMS de Inovação é formada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Assomasul, Sebrae/MS, Fundect, UFMS, UEMS, IFMS, Fundação Manoel de Barros (FMB), Anprotec e Prefeitura Municipal de Campo Grande. Além destas instituições, apoiam o evento a Yunus Negócios Sociais, Rádio Uniderp FM e Rádio MS 104 FM.




    Fonte: ASSECOM/SEBRAE-MS