CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2015

    As 10 Mais






    1. Mesmo pitimbado o PT conseguiu alistar em suas fileiras no ano passado 16.600 novos filiados. Nenhum outro partido conseguiu isso. O enigma do crescimento ninguém sabe explicar, mas o PT está mais vivo do que se pensa.
    2. A luta do Victor Belfort foi frustrante. Um amigo meu comprou 3 pacotes de pipoca de microondas, amendoim salgadinho e paçoca para quando começasse a luta. Foi na cozinha buscar essas delícias e quando retornou a luta já havia acabado.
    3. O atendimento prioritário e exclusivo dado à família dos apresentadores Angélica e Luciano Huck por equipe médica da Santa Casa revoltou o coordenador do SAMU, Dr. Eduardo Cury. Ele disse que o mesmo atendimento não é prestado aos pacientes de Campo Grande. Tanto é verdade, que naquele dia cinco pessoas estavam em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) aguardando vaga.
    4. Bela Visita chora a morte do ex-prefeito José Garibaldi Rosa Neto, de 74 anos e que morreu de fulminante ataque cardíaco. Garibaldi como prefeito não foi um 'supra sumo', mas era muito humano, querido e estimado pela população bela-vistense.
    5. A insistência do ex-governador André Puccinelli em ser o 'gato mestre da política' é o ingrediente que está deteriorando o PMDB em nossa Capital. Ontem ele teria ordenado aos vereadores que 'fossem' à cada do presidente da Câmara, Mário Cezar, para ouvir preleção e ordem para cassar o prefeito Gilmar Olarte. André quer Giroto prefeito, nem que seja no tapetão. 
    6. Um menino de um ano e meio morreu afogado domingo, em uma piscina na cidade de Sorriso. A família almoçava quando se descuidaram da criança que pode ter tentado andar sobre a lona que cobria a piscina e ela cedeu derrubando-o na água. Quando deram pela falta e foram procurá-lo, ele já estava morto.
    7. A greve dos professores estaduais começou atravessada. Das 94 escolas públicas da Capital, 48 funcionaram normalmente. Essa greve está sendo encarada como um movimento político para prejudicar apenas os estados administrados pelo PSDB como São Paulo, Paraná, Pará e Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso do Sul.
    8. Os médicos de Campo Grande resolveram bater de frente contra o Tribunal de Justiça. A dívida da greve já é de 150 mil reais, acumulados pela multa diária por desobediência estipulada em 30 mil reais/dia Enquanto eles brigam os pacientes superlotam os serviços de saúde e torcem para que aconteça um entendimento.
    9. A greve dos médicos está derrubando muito além do atendimento. O secretário de Saúde Jamal Salém já teria colocado o cargo à disposição. Mas está acontecendo modificações maiores na atual administração. Fala-se na dispensa de Rodrigo Pimentel e de Valtemir de Brito, aliás, para este último, o prefeito deverá nomear um experimentado engenheiro para tocar a Secretaria de Obras.
    10. Núbia Oliver, de 41 anos de idade, recordista nacional em tirar a roupa para revistas masculinas, confessou no programa do Roberto Justus que era 'viciada em homem'. Disse que tinha dia que fazia sexo com até 3 parceiros, e na sua contabilidade já transou com mais de 400 homens diferentes. Ela precisou de tratamento psicológico para poder sossegar o pito.


    Amanhã eu volto.