CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2015

    Bataguassu, MS: Laticínio tem apoio de Akira para dobrar produção e número de empregos


    Foto: Maria Goreti/JCMS

    Fundado em 1986 na cidade sul-mato-grossense de Bataguassu, o Laticínio Vale do Pardo está entre os de melhor referência no País. É um modelo de eficiência em produção agroindustrial, reconhecido por seus competentes processos gerenciais e técnico-científicos de aproveitamento de riquezas locais na produção de alimentos.

    Com especialidade no fabrico de vários tipos de saborosos requeijões, a empresa parte agora para uma nova etapa de sua história. Impulsionado pela demanda, a direção da indústria desenvolveu um programa de expansão que aponta, entre seus objetivos, dobrar a atual produção de 1.200 toneladas mensais de requeijão e, assim, dobrando também o número de vagas de trabalho diretas e indiretas.

    Para cumprir esse planejamento, a empresa conta com o apoio decidido do ex-deputado federal Akira Otsubo, um entusiasta de empreendimentos sustentáveis da agroindústria para fortalecer e modernizar as economias regionais. No início desta semana, Akira acompanhou o gerente-geral e o técnico em Contabilidade do Laticínio, Pedro Luiz Sanches Jr e Maciel Batista Souza para um encontro com o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, em Campo Grande.

    A agenda foi solicitada para que os empresários - com o histórico, o desempenho e o plano de expansão - reivindicassem incentivos do Estado ao projeto de expansão, orçado em cerca de R$ 10 milhões. O secretário, impressionado com o desempenho da fábrica e os cuidados na administração, na qualidade do produto e na incorporação dos produtores locais como fornecedores de matéria-prima, comprometeu-se a analisar o pedido e reforçar seu entusiasmo junto ao governador Reinaldo Azambuja.

    O Laticínio Vale do Pardo, terceiro do gênero no Brasil, compra leite de cinco assentamentos de pequenos produtores da região. Pioneiro a ter o envase de requeijão com equipamentos totalmente automatizados, dispõe de sistemas 100% refrigerados de coletas de leite – segundo os padrões do Serviço de Inspeção Federal (SIF) - e foi a primeira indústria a instalar-se no Município.

    “Acredito que essa justa reivindicação será atendida. O governador é um homem sensível, é produtor, conhece os problemas e soluções do sistema produtivo e tem compromisso com quem produz”, ressaltou Akira. “É um assunto de prioridade e de absoluto interesse para o desenvolvimento não só de Bataguassu e da Costa Leste, mas de todo Estado, porque consolida mais uma fronteira de oportunidades”, concluiu.






    Da Redação