Novo boletim foi divulgado no começo da tarde desta segunda (20/10).
O número de pessoas atingidas pela chuva de sexta-feira (17/10), sábado (18/10) e domingo (19/10) aumentou de 110.046 para 112.576, segundo o último balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado na segunda-feira (19/10). O número de municípios com estragos pela chuva também aumentou de sete para dez A cidade mais atingida foi Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, com 110 mil moradores prejudicados. A chuva veio acompanhada de vendaval e granizo e causou várias situações de alagamentos e destelhamentos.
JE NAS REDES SOCIAIS
O temporal também deixou milhares de domicílios sem energia elétrica na região de Curitiba. Dos 44 mil consumidores que ficaram sem luz no domingo, três mil unidades ainda estavam sem o fornecimento na tarde desta segunda. A previsão da Companhia Paranaense de Energia (Copel) é de que tudo seja normalizado até a noite.
Além de Campo Largo, os municípios de Almirante Tamandaré, Campo Magro, Curitiba, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Renascença, Reserva e São José dos Pinhais também tiveram prejuízos. No boletim divulgado pela Defesa Civil durante a manhã, Terra Boa constava como uma das cidades atingidas pela chuva, mas o nome do município foi retirado do novo boletim, já que a cidade não registrou ocorrências relacionadas à chuva.
![]() |
Chuva de granizo também atingiu São José dos Pinhais na tarde deste domingo (19) (Foto: Monica Corral Blanco/ Arquivo Pessoal) |
Em Curitiba, um morador do bairro Boqueirão morreu ao escorregar em um córrego durante o temporal na tarde de sexta. Ele tinha 32 anos e o corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Já nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, um homem foi resgatado na represa de Alagados depois que o caiaque em que ele estava virou, na tarde de domingo. O flagrante foi registrado pelo repórter cinematográfico da RPC TV, Alceu Nievola. O rapaz ficou à deriva por meia hora, lutando contra a intensa correnteza, mas não ficou ferido.
Moradores do bairro Malhada, em São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba, dedicam esta segunda-feira no trabalho de conserto das casas atingidas. A designer de interiores Dulci Oliver, de 37 anos, relatou que esta foi a primeira vez que viu uma chuva desta dimensão na região. "As bolas eram muito grandes. Posso dizer que tinham de cinco a seis centímetros de diâmetro", descrever a designer.
![]() |
Moradores tentam consertar estragos provocados pela chuva em São José dos Pinhais (Foto: Dulci Oliver/ Vc no G1) |
![]() |
Chuva de granizo cobriu a grama no quintal de uma casa em Campo Largo (Foto: Felipe Gobor/Arquivo Pessoal) |
Do G1 PR/JE