Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2014

    Delegada cobra imagens de câmeras de hotel em AL onde ex-BBB foi preso

    Pedido foi feito oficialmente; imagens podem auxiliar no inquérito.Yuri Fernandes foi preso após denúncia de agressão a então namorada.



    Delegada cobra imagens de câmeras de
    segurança (Foto: Carolina Sanches/G1)
    A delegada da Mulher, Fabiana Leão, requisitou formalmente, na manhã desta segunda-feira (8/09), as imagens do circuito interno do hotel onde estavam hospedados o ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, e a então namorada dele Ângela Sousa, bailarina do Faustão. O estabelecimento, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi onde aconteceu a briga entre o casal, que resultou na prisão do ex-BBB na última sexta (5/09).

    O casal passava férias no hotel e teria se desentendido durante a madrugada. Funcionários do local fizeram a denúncia e Yuri foi levado algemado para a delegacia. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha. Após prestar depoimento, o ex-BBB foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde passou a noite. Ele foi solto na tarde de sábado (6) após conseguir alvará de soltura na Justiça.

    As imagens, segundo a delegada, irão reforçar o inquérito contra o ex-BBB. “Foi feito um pedido informal ao hotel e disseram que iriam solicitar as imagens da empresa responsável, mas isso não aconteceu. Por isso fizemos um pedido formal”, falou.

    Yuri deixa delegacia e é encaminhado para a
    prisão (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
    Fabiana disse que, em depoimento, funcionários do hotel contaram que a briga do casal se estendeu até o corredor, foi quando o ex-BBB foi contidos pelos funcionários antes da chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. “Se houver câmeras no corredor que flagraram a briga, isso vai reforçar o inquérito”, disse.

    A delegada explicou que tem 30 dias, a contar da prisão, para concluir e encaminhar o inquérito à Justiça. “Se o Yuri ainda estivesse preso, o prazo seria de 10 dias”, informou Fabiana, ao ressaltar que o ex-BBB deverá ser indiciado por lesão corporal na lei Maria da Penha. “Também estamos aguardando o laudo dos exames de corpo de delito do Instituto Médico Legal”, disse.

    Entenda o caso

    O ex-BBB Yuri foi preso em um hotel no bairro de Cruz das Almas após ser denunciado por funcionários por agressão à então namorada, Angela Sousa. Ele foi levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade.

    Ângela Souza (ao centro) no IML de Maceió quando
    fez exame de corpo de delito (Foto: Lucas Leite/G1)
    De acordo com a polícia, funcionários do hotel chamaram a PM após receberem uma ligação da namorada dele pedindo ajuda por estar sendo agredida.

    O depoimento dele na delegacia durou mais de uma hora. Depois de prestar depoimento, o ex-BBB fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi levado em seguida para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

    Os advogados cederam fotos que mostram hematomas que seriam de agressões por parte da namorada. Angela também prestou depoimento à delegada. Durante cerca de duas horas, a namorada do ex-BBB deu detalhes do que aconteceu dentro do quarto do hotel. A bailarina também realizou exame de corpo de delito no IML. Era possível ver um hematoma no olho direito dela.

    De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Angela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias. Ela deixou a cidade na madrugada deste sábado (6/09), quando embarcou em um voo para o Rio de Janeiro.

    Fernandes deixou a prisão no sábado e, em entrevista à imprensa, negou ter agredido Angela. Ele disse que apenas tentou contê-la para se defender. o Ex-BBB deixou a capital alagoana na tarde de domingo (7/09), após assinar um um termo de compromisso que determina que ele mantenha uma distância de 100 metros da bailarina.

    Yuri Fernandes deixa prisão em Maceió (Foto: Natália Souza/G1)



    Do G1 AL/JE
    Por: 
    Carolina Sanches