Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2014

    Taboadão Tucunaré: Dupla de Paranaíba ganha troféu de “Maior Peixe”

    Divulgação

    O troféu de “Maior Peixe” do 2º “Taboadão Tucunaré”, realizado no sábado, 06, às margens do Rio Paraná, no Restaurante Ararazul, ficou para uma dupla de Paranaíba. Célio de Souza Borges e Eliezer Lima de Freitas pescaram o maior Tucunaré da competição. O exemplar mediu 61 centímetros.

    Os pescadores elogiaram a qualidade e organização do evento, destacando ter sido uma grande satisfação participar pela segunda vez do festival de pesca. “No ano passado não conseguimos classificação entre os 10 finalistas, mas neste ano pegamos o maior peixe do festival”, falaram satisfeitos.

    Os pescadores destacaram ainda a importância da pesca esportiva e a união dos amantes desta modalidade no combate à pesca predatória. “No próximo ano nós vamos participar novamente e quem sabe levar para casa dois troféus, o de Maior Peixe e 1º lugar da competição”.

    Apesar da seca do rio, o “Taboadão Tucunaré” foi considerado um sucesso pelos organizadores. Com o apoio da Prefeitura, os competidores puderam desembarcar e embarcar os seus barcos com segurança. Além disso, os pescadores contaram com área para camping, banheiros, bar e ainda assistiram ao show da dupla Fausto e Martim.

    O evento é considerado um dos maiores festivais de pesca do Brasil e abriu a programação do 66º aniversário de Aparecida do Taboado. Neste ano o “Taboadão Tucunaré” também sediou a 4º etapa do circuito “Tucuna Free”.

    Divulgação
    Célio e Eliezer também participam do circuito e alcançaram a 33º posição da classificação geral durante a etapa ocorrida em Aparecida do Taboado.

    O circuito “Tucuna Free” reúne competidores de todo o país. A competição entre os pescadores inscritos iniciou em Santa Fé do Sul-SP, que abriu o calendário das etapas no dia 15 de fevereiro de 2014. Santa Clara D’Oeste-SP sediou a segunda etapa, seguida de Itapura-SP, em agosto, e agora Aparecida do Taboado, no mês de setembro. No calendário do circuito ainda ocorrerão as etapas de Pereira Barreto-SP, no dia 27 de setembro; Rubinéia-SP, no dia 11 de outubro; Sud Menucci-SP, no dia 08 de novembro; e a grande final, no Clube Náutico, em Santa Clara-SP, no dia 13 de dezembro.



    Fonte: ASSECOM/PMAPT/JE
    Por: Luana Chaves