Enterro será no Cemitério Municipal de Guaramirim, no Norte do estado.Corpo de garota de 19 anos foi encontrado em casa em Joinville no sábado.
![]() |
Jovem esquartejada foi velada na tarde deste domingo (4/05) (Foto: Karen Couto/RBS TV SC) |
Na manhã deste domingo (4/05), é velado o corpo de Mara Tayana Decker, de 19 anos, que foi encontrada esquartejada em um casa em Joinville, Norte de Santa Catarina. O enterro ocorre na tarde deste domingo em Guaramirim, também no Norte. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de ter cometido o crime ainda não havia sido encontrado até 12h15 deste domingo.
![]() |
Mara Tayana Decker foi encontrada esquartejada em casa (Foto: Reprodução/RBS TV) |
O corpo da jovem foi encontrado esquartejado dentro de uma residência no bairro Guanabara no sábado (3). Mara Tayana Decker estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (1) e foi encontrada morta pela Polícia Militar. Segundo informações preliminares da polícia, um suposto segurança é suspeito de ter cometido o crime.
Em Guaramirim, o corpo é velado na capela Senhor Bom Jesus. O enterro está previsto para 15h30 no cemitério municipal da cidade. A Polícia Militar informou que o suspeito ainda não havia foi encontro. A Polícia Civil está investigando o crime. O G1 entrou em contato com a delegacia de Joinville, mas, até 12h40 deste domingo, não obteve êxito.
![]() |
'Não tem explicação', disse o pai de Mara (Foto: Reprodução/RBS TV) |
Entenda o caso
Segundo os familiares, Mara foi encontrar amigos em uma festa e permaneceu com eles até as 3h. Depois disso, saiu para pegar um táxi e voltar para casa. Segundo informações preliminares da polícia, um suposto segurança é suspeito de ter cometido o crime.
“A informação que temos é a de que um homem foi visto dividindo o táxi com a jovem e a levou para a casa dele, esquartejou e fugiu para Itajaí. Depois, foi para a casa da mãe dele em Navegantes, onde confessou o crime”, disse a PM.
Ainda de acordo com a PM, a mãe do suspeito denunciou o filho em uma delegacia de Itajaí. A Divisão de Investigações Criminais de Itajaí entrou em contato com a PM de Joinville, que encontrou o corpo. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville e reconhecido por parentes.
A perícia apontou que ela teria sido morta ainda no sábado, com requintes de crueldade. "Está difícil. Ela saiu bem contente de casa. Não tem explicação", disse o pai Romildo Decker.
![]() |
Mara Tayana Decker |
Do G1 SC/JE