CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2014

    Fã de esmaltes mantém coleção com mais de 1,6 mil cores em Suzano

    Assistente administrativa faz as unhas a cada dois dias.Namorado é o grande incentivador e ajuda na organização.


    A coleção de Mariana não para de crescer e ela diz que já usou todas as cores pelo menos uma vez
     (Foto: Mariana Thuzuki/Arquivo Pessoal)

    A assistente administrativa Mariana Thuzuki, moradora de Suzano, é dona de uma coleção de fazer inveja a muitas mulheres. Ela guarda em seu quarto mais de 1,6 mil frascos de esmalte para as unhas. “É uma paixão que vem desde a infância. Comecei a coleção meio que sem perceber, mas depois que meu namorado começou a me presentear com mais esmaltes a gente passou a catalogar tudo e quando vimos tomou uma proporção bem grande”, comenta. Mariana conta que para dar conta de usar tantos esmaltes, troca a cor das unhas a cada dois dias.

    Coleção ganhou volume pós início do namoro com
    Vanderlei, que a presenteia até hoje com novos es-
    maltes. (Foto: Mariana Thuzuki/Arquivo Pessoal)
    suzanense faz as próprias unhas e troca de es-
    malte a cada dois dias
     (Foto: Mariana Thuzuki/Ar-

    quivo Pessoal)
    Mariana ganhou estantes do namorado para orga-
    nizar a coleção (Foto: Mariana Thuzuki/Arquivo Pes-
    soal)
    A fã de esmaltes conta que sempre teve um carinho especial pelas unhas, mas a paixão cresceu justamente quando começou o relacionamento com o atual namorado. “Quando eu não colecionava, tinha cerca de 60 esmaltes. Toda vez que ele vinha em casa, trazia um esmalte diferente. Foi aí que a gente começou a catalogar os esmaltes para não me dar repetidos”, recorda. Para saltar de 60 para 1,6 mil cores, Mariana precisou de apenas três anos.

    O namorado de Mariana é Vanderlei Goes Cavalcanti Jr.. “Eu moro em Mogi das Cruzes e ia para a casa dela no fim de semana. Para mim 60 esmaltes já era muito, mas eu vi que ela gostava e fui dando dois, três, dava a coleção inteira.”

    Além dos esmaltes, Vanderlei deu um belo presente para organizar a coleção. “Eu mandei fazer uma estante para deixar tudo bem organizado. A coleção foi crescendo e chegou uma hora que já estava muito grande, não cabia na caixa, não cabia na prateleira”, conta.

    Para Mariana, escolher a cor que vai usar no dia depende de seu estado de espírito. “Eu gosto bastante de esmaltes chamativos, glitter. Não tenho preferência por cor, varia muito do meu dia. Eu troco de esmalte a cada dois dias. Se eu tiver uma reunião ou um passeio, por exemplo, o esmalte varia de acordo com o meu humor. Mas a minha preferência é por cores mais fortes. Eu gosto de desenhos também. Faço oncinhas, coisas assim. Mas eu não uso adesivo, faço eu mesma”, conta.

    Dos cerca de 1,6 mil esmaltes da atual coleção, Mariana estima que 200 são importados – presentes de amigos que viajam ao exterior. “O pessoal brinca que não sabe o que vai me dar porque quando sai um coleção eu já compro”, conta.

    Para dar conta de usar tantos esmaltes, a administradora adquiriu um hábito. “Eu não tiro cutícula. Uso produtos para hidratar. Eu mesmo faço as minhas unhas e a troca de uma cor para outra vai de 10 a no máximo 15 minutos. Já faz muitos anos que eu não vou à manicure.”

    Mariana jura que já usou todos os esmaltes pelo menos uma vez. "As pessoas que vêm aqui ficam fascinadas. Eu não vendo nada da minha coleção. Empresto alguns para as amigas, mas elas têm que devolver rapidinho!", brinca.




    Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano/JE