Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    19/03/2014

    Prefeito vai definir líder na Câmara depois de destravar Campo Grande

    Olarte deixa para segundo plano escolha de líder na Câmara, até destravar a cidade

    Foto: Marcos Ermínio / Arquivo
    A prioridade do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), é indicar o líder na Câmara Municipal somente após “destravar” a cidade. Nesse sentido, ele ainda considera estar cedo para esta definição. São cotados para o cargo, até o momento, os vereadores Airton Saraiva (DEM), João Rocha (PSDB) e Rose Modesto (PSDB).

    “Está muito cedo para isso. Primeiro vamos destravar Campo Grande. Hoje eles estão liderados pelo amor e comprometimento com a cidade”, comenta Olarte, que cumpre hoje agenda em Brasília (DF).

    Dentre os vereadores há somente especulações sobre quem será o nome de confiança de Olarte que o representará na Casa de Leis.

    Gilmar da Cruz (PRB) tem preferência pela professora Rose Modesto e Delei Pinheiro (PSD) aponta Aírton Saraiva (DEM) como opção por “questão de justiça”, uma vez que o democrata liderou a oposição durante a gestão do cassado Alcides Bernal (PP). Em contrapartida, Saraiva aponta João Rocha (PSDB) para a vaga.

    Todos os indicados apresentam justificativas que vão desde o envolvimento com a comunidade, ter-se cumprido o papel como líder da oposição e mesmo outros projetos.

    Para o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), a escolha será pessoal e com o nome Olarte deve garantir a continuidade de interlocução e equilíbrio com a Câmara, como adotou desde que tomou posse na quinta-feira (15/03).







    Fonte: campograndenews
    Por: Kleber Clajus
    Foto: Marcos Ermínio / Arquivo