CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2013

    Dilma promete a Bernal verba milionária e ajuda para enfrentar a dengue

    Dilma conversou com Bernal sobre pleitos de
    Campo Grande - Foto: 
    Roberto Stuckert Filho/PR.
    Em audiência de uma hora e meia com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (31/1), o prefeito Alcides Bernal (PP) ouviu compromisso de total empenho do Governo Federal para enfrentar epidemia de dengue em Campo Grande e ganhou sinalização da liberação de verba milionária para aplicar em mobilidade urbana.

    “Ela determinou ao Ministério da Saúde que nos ajude a combater a epidemia, encaminhou, inclusive, determinação ao ministro Alexandre Padilha para que faça os contatos necessários e que faça o possível para ajudar Campo Grande”, relatou Bernal, em entrevista por telefone.

    Ainda sobre a dengue, o prefeito contou que a presidente “ficou muito chateada com a falta de providência para que evitasse essa situação”. “Ela tem conhecimento da falta de atitude do gestor anterior porque em maio havia alerta desta situação e deveria ter ocorrido a prevenção”, explicou.

    Mobilidade urbana

    Além de colaborar na saúde, Dilma teria se comprometido a contribuir em outros setores. “Ela assumiu um compromisso com relação ao Programa Minha Casa Minha Vida, falamos sobre Ceinfs, escolas de período integral, infraestrutura, falamos também sobre a necessidade de concluir o macroanel rodoviário”, contou.

    Em relação ao PAC da Mobilidade Urbana, Dilma sinalizou a liberação de cerca de R$ 300 milhões a Campo Grande. “Ela solicitou aos ministros para que se faça a análise do projeto de mobilidade urbana e do asfalto o mais rápido possível”, comemorou Bernal. “Foi muito proveitosa a reunião, foi fantástica”, emendou.

    Sucessão presidencial

    Ainda na reunião com a presidente, Bernal declarou total apoio à sua reeleição em 2014. “Meu compromisso é com ela em 2014, vou organizar a campanha dela em Campo Grande e vou ajudar no Estado”, disse.

    Prefeito de Palmas-TO, Enrique Amastha, Presidente Dilma e o Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal

    Além dos dois, participaram da reunião a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e o prefeito de Palmas, Enrique Amastha.

    Fonte: midiamax
    Por: Lidiane Kober