CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2021

    Tempo segue instável e sábado será de chuva com ventos de até 70 km/h

    Estado está sob alerta de temporal valido até o final da manhã de hoje, mas temperaturas chegam aos 35ºC

    ©REPRODUÇÃO
    O tempo deve permanecer instável neste sábado (18) em Mato Grosso do Sul. Na Capital o dia começou nublado, mas por volta das 7h o sol voltou a aparecer, apesar disso, a previsão é de tempestade com rajadas de vento em grande parte do Estado.

    De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a nebulosidade diminui e o solta aparece, porém há condições de chuva para grande parte do Estado que deve ser de moderada a forte acompanha de ventos de até 70 km/h.

    As regiões centro-norte, pantaneira e leste do Estado devem ter acumulados de até 100 milímetros de chuva hoje, mas com temperaturas altas. Em Corumbá os termômetros devem ficar entre 25°C e 30°C.
    Campo Grande, nesta manhã de sábado ©FRANCISCO BRITTO
    Na Capital, a máxima não deve ultrapassar 29°C e a tendência é de chuva a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar fica entre 60% e 100%. Para Dourados a previsão é de termômetros marcando entre 22°C e 32°C, com chuva.

    Em Porto Murtinho a máxima deve chegar aos 35°C, assim como em Sete Quedas. Já em Três Lagoas e Parnaíba os termômetros chegam aos 28°C. Vale lembrar que o Estado está sob alerta de chuvas intensas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) valido até o final da manhã de hoje.

    Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para a Capital e alguns municípios do Estado. 



    Por Ana Paula Chuva

    ***