CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/12/2021

    Sol predomina e previsão é de calor de até 42ºC nesta quarta-feira em MS

    Dia deve ser quente em todo o Estado, de acordo com a meteorologia

    ©REPRODUÇÃO
    A quarta-feira promete ser de quente em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) projeta temperatura de até 42ºC ao longo do dia.

    Campo Grande tem céu com algumas nuvens, 25ºC e ventos de 5 km por hora nesta manhã. Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva isolada e a temperatura pode atingir os 35ºC.
    Campo Grande nesta manhã de quarta-feira ©FRANCISCO BRITTO
    Nova Andradina é o município com máxima de 42ºC nesta quarta-feira. Os termômetros podem chegar aos 41ºC em Porto Murtinho e aos 39ºC em Dourados, Eldorado, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

    Bonito, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Sidrolândia e Água Clara têm máxima e 38ºC hoje. Três Lagoas tem máxima prevista de 36ºC e Coxim de 31ºC.

    Terminam no fim desta manhã dois alertas de chuva intensa em Mato Grosso do Sul. O primeiro deles, com aviso de ventania de até 100 km por hora, é válido para Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde e Sonora.

    O segundo alerta, para ventos de até 60 km por hora, é para Aquidauana, Bodoquena, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Figueirão, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Negro e São Gabriel do Oeste. 

    Confira abaixo as condições de tempo e temperatura estimadas pelo Climatempo para a capital e alguns municípios do Estado:

    Campo Grande: sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Temperaturas entre 22°C a 33°C.

    Dourados: sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Temperaturas entre 24°C a 36°C.

    Corumbá: sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Temperaturas entre 24°C a 34°C.

    Coxim: sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Temperaturas entre 23°C a 35°C. 

    Três Lagoas: sol com aumento de nuvens ao longo do dia, com pancadas de chuva à noite. Temperaturas entre 24°C a 37°C.

    Por Gabriel Neris

    ***