CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2021

    PARANAÍBA| Transparência: Sala do Empreendedor apresenta números de atendimentos à Microempresários

    ©Antônio Agostini/Arquivo
    A Sala do Empreendedor que está implantada na Prefeitura de Paranaíba, em parceria com a Associação Empresarial e Comercial de Paranaíba (ACIP) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vem apresentando o número de seus atendimentos como forma de transparência ao trabalho prestado em prol da população através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, disponibilizando vários serviços para microempresários.

    Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino, o total de clientes atendidos até o momento foi de 167. Já os atendimentos para abertura de empresa somaram 13, parcelamento de dívidas foram 7 no primeiro semestre deste ano, um em julho, quatro em agosto, seis em setembro, contabilizando 18 atendimentos até agora. Orientações direitos e deveres MEI somaram um total de 21 no primeiro semestre, seis em julho, cinco em agosto e 9 em setembro, totalizando 41 atendimentos

    A Sala do Empreendedor tem como objetivo facilitar o dia-a-dia dos investidores locais. Apesar de sua criação ter sido em 2018, ela foi colocada para funcionar de maneira efetiva pela atual gestão. São oferecidos os mais diversificados serviços aos empreendedores, como os processos de abertura, regularização e baixa de uma empresa, alvará, cadastros, orientações e microcrédito junto aos Bancos, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

    ASSECOM

    ***