Ele assinou termo circunstanciado de ocorrência e irá responder pelo crime de dano. Caso aconteceu em Ribas do Rio Pardo (MS).
Um morador de Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros de Campo Grande, teve um ataque de fúria na noite da última terça-feira (05), quebrou um carro que estava em frente à casa dele e agora irá responder pelo crime de dano.
De acordo com a Polícia Civil, com uma enxada, o homem de 45 anos quebrou o para-brisa de um carro que estava estacionado em frente à garagem da casa dele e ainda deixou no veículo um bilhete escrito: "Chama a polícia".
A Polícia Militar foi chamada e o suspeito levado à delegacia de Polícia Civil. Segundo do delegado João Reis Belo, o homem foi autuado pelo crime de dano. "Pela pena prevista é considerado delito de menor potencial ofensivo (Lei 9.099/95) e vai para o Juizado Especial Criminal. O autor assina termo de compromisso de comparecer em juízo e é liberado", explica.
Havia denúncias de que ele estaria com uma arma de fogo, porém, nenhum armamento foi localizado. Somente a enxada foi encontrada e apreendida.
À polícia, o suspeito disse ter "ficado irritado" com o dono do carro, porque vários veículos ficam estacionados em frente à casa dele, então "perdeu a cabeça", pegou a enxada e danificou o automóvel.
Enxadão usado para danificar o carro foi apreendida — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Por g1 ms
***