CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2021

    Deputada Mara Caseiro pede ajuda do governo para produtores afetados com temporal de granizo

    “Trago minha preocupação, pois os temporais que atingiram todo o Estado trouxeram prejuízo na produção de melancias", disse a deputada
    No último fim de semana, chuvas acompanhadas de granizo ocorreram na região de Eldorado, maior produtora de melancia de Mato Grosso do Sul. A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, levou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), a preocupação dos pequenos produtores, que tiveram grandes prejuízos nas roças.

    “Trago minha preocupação, pois os temporais que atingiram todo o Estado trouxeram prejuízo na produção de melancias e os pequenos produtores dependem daquela safra para honrar seus compromissos. Infelizmente, as chuvas de granizo quebraram a produção”, destacou.

    De acordo com Mara, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Prefeitura Municipal de Eldorado estão fazendo o levantamento dos danos causados na área rural.

    “Ao final deste levantamento, vamos acionar o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para pedir socorro. Os produtores levam cerca de quatro meses na preparação da terra e, na hora da colheita, vem a chuva e acaba com todo um trabalho de dedicação”, afirmou a deputada.

    Por: Heloíse Gimenes

    ***