CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2021

    Deputado Gerson Claro quer extensão da DELEAGRO em Ponta Porã

    deputado estadual Gerson Claro (Progressistas)
    O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está solicitando ao governo do Estado a implantação de uma unidade da DELEAGRO (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) no município de Ponta Porã.

    O pedido, apresentado hoje (29) durante a sessão da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo.

    Ponta Porã está localizada entre os municípios de Antônio João, Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia, municípios que fazem fronteira com o Paraguai. Por esse motivo, vem sofrendo com os crimes rurais (furto de insumos e animais, principalmente gado).

    “Em determinados períodos do ano, há um fluxo intenso tanto nas estradas quanto nas propriedades rurais, o que traz preocupação aos produtores. Eles se sentem inseguros, uma vez que há pouca fiscalização nessas localidades”, observou o parlamentar.

    De acordo com ele, a extensão da DELEAGRO pode promover um trabalho preventivo e garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população da área rural.

    Por: Fernanda Fortuna

    ***