CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2021

    RIBAS DO RIO PARDO| Equipe da Secretaria de Obras conclui reforma da ponte sobre o Córrego Queimado em três dias

    ©DIVULGAÇÃO
    A equipe de construção e reforma de pontes, da Secretaria de Obras, concluiu na semana passada mais uma reforma, dessa vez da ponte sobre o Córrego Queimado, na região de divisa com o Município de Jaraguari. Em apenas três dias (23,24 e 25 de agosto), foi retirado todo o assoalho que estava danificado e substituído por madeiras novas.

    Durante o processo, não foi necessário a interdição da ponte, sendo adotado o sistema “PARE” e “SIGA”, em que os servidores interrompiam o trabalho por alguns minutos para liberação do tráfego de veículos na região, desta forma evitando que fosse necessário que os motoristas fizessem outro trajeto mais longo.

    “Nós estamos cumprindo um cronograma de reforma e construção de pontes na Zona Rural com muito comprometimento, pois sabemos que a vida de quem precisa se deslocar, principalmente, caminhoneiros numa estrada de terra e sem uma ponte adequada para travessia não é fácil, quero aqui registrar o empenho e dedicação de cada um dos servidores da Secretaria Obras que não medem esforços para atender as demandas da nossa população”, diz o Secretário Lucas Magrini.

    A Zona Rural de Ribas de Rio Pardo, possui grande tráfego de veículos pesados, os quais geram Desenvolvimento Econômico e renda ao Município, a manutenção de estradas e pontes facilita para esses o transporte de gado, soja e milho, além de dar mais segurança e conforto à direção.




    ASSECOM

    ***