O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, diz que esses imunizantes deverão ser distribuídos entre a tarde desta segunda – para Campo Grande e a manhã de terça-feira.
Mato Grosso do Sul recebe entre domingo (22) e esta segunda-feira (23) 96.780 doses de vacinas contra a Covid-19. São 50.250 de Astrazeneca, 24.570 de Pfizer e 21.960 de Coronavac.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, diz que esses imunizantes deverão ser distribuídos entre a tarde desta segunda — para Campo Grande e a manhã de terça-feira.
Ele também explicou como as doses deverão ser utilizadas. As da Astrazeneca deverão ser destinadas à aplicação de segunda dose (D2). As de Coronavac a primeira dose (D1) e as da Pfizer, para segunda dose e primeira – adolescentes de 12 a 17 anos.
O secretário reiterou que o estado aguarda posição do Ministério da Saúde sobre a questão da terceira dose da vacina (reforço) para idosos que já tenham concluído o ciclo vacinal, bem como da definição de qual imunizante será utilizado. Lembrou que assim que houver essa definição e doses, que vai fazer a imunização no estado.
Questionado sobre a imunização no próximo ano, ele disse que ocorre assim como com a vacina contra os vírus ‘influenza’, que a contra o coronavírus deverá ocorrer todos os anos, sempre com a atualização dos imunizantes em relação às novas variantes do vírus.
Dados desta segunda da pandemia:
- Casos novos: 346
- Total de casos: 366.340
- Mortes confirmadas nesta segunda-feira: 6
- Total de mortes: 9.266
- Internados: 315
- Recuperados: 354.063
Por G1 MS
***