CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2021

    Como aproveitar um fim de semana no centro de SP

    ©ILUSTRAÇÃO
    Seja você paulistano ou não, pode ter certeza que o centro de São Paulo continua deslumbrando e surpreendendo a cada visita. Talvez você esteja sonhando com um apartamento no centro de São Paulo e esteja se perguntando sobre passeios e o que fazer por lá.

    Descubra neste post seis dicas do que fazer na região do metrô São Bento! É possível ir a pé e aproveitar a arquitetura icônica que mistura passado e presente e ainda conhecer todas as lojinhas e vendedores pelo caminho.

    Pateo do Collegio

    Se você está buscando um apartamento em SP e gostaria de conhecer mais da história da cidade, é imprescindível visitar o local onde tudo começou!

    Em 1554, com a intenção de catequizar os indígenas que viviam na região, os jesuítas construíram a primeira escola, feita de pau a pique. A cidade de São Paulo então começa a crescer e se expandir ao redor!

    Visite e conheça mais sobre a história da cidade.

    Endereço: Praça Pateo do Collegio, 2

    Terça-feira a sábado: 9:00 - 16:45

    Farol Santander

    Se você mora em um apartamento studio, prepare-se para sair da zona de conforto e conhecer um prédio com salas enormes! Aproveite as exposições e facilidades distribuídas pelos andares e termine o passeio tomando um café e aproveitando a vista sensacional da cidade de São Paulo.

    A entrada é paga, mas estudantes, professores e clientes Santander têm desconto. Acompanhe todas as novidades!

    Endereço: Edifício Altino Arantes, Rua João Brícola, 24

    Terça-feira a domingo: 10:00 - 20:00

    Centro Cultural Banco Brasil

    O espaço oferece exposições e instalações com excelente curadoria, o que torna o CCBB parada obrigatória! Também conta com um restaurante e cafeteria e uma livraria. Clientes do Banco do Brasil têm desconto e podem usar os serviços dos caixas eletrônicos.

    Certifique-se de reservar a entrada com antecedência para evitar filas.

    Endereço: R. Álvares Penteado, 112

    Quarta-feira a segunda-feira: 9:00 - 18:00

    Edifício Martinelli

    Um prédio histórico de 28 andares que recebe visitas agendadas e monitoradas. Se você está de olho em um apartamento na planta em SP e gostaria de se inspirar e descobrir a história de um edifício de quase 100 anos, esse passeio é ideal!

    Descubra mais e reserve seus ingressos!

    Endereço: Rua São Bento, 405

    Todos os dias 11:00 - 19:30

    B3

    Imagine descobrir mais sobre a importância da Bolsa de Valores para cidade e ainda como que acontecia a venda de ações nas décadas passadas. A B3 oferece um espaço para conhecer mais sobre as operações e história do setor financeiro paulistano.

    Endereço: Rua Quinze de Novembro, 275

    Segunda-feira a sexta-feira: 9:00 - 17:00

    Mosteiro São Bento

    Para fechar com chave de ouro, a última dica é claro o Mosteiro de São Bento. Um lugar onde história, religião e cultura se misturam e expõem sua exuberância. O Mosteiro também é muito importante para a cidade, se você busca um apartamento na planta em SP, vale a pena a visita.

    Endereço: Largo São Bento, s/nº

    Gostou do conteúdo e vai colocar esses lugares na lista para a próxima visita ao centro histórico da cidade de São Paulo? Continue também descobrindo mais sobre turismo e compartilhe com os amigos!


    ****