CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2021

    Comidas que não podem faltar em um aniversário

    ©ILUSTRAÇÃO
    O aniversário é uma data especial e mesmo durante a pandemia, essa comemoração não deve ser deixada de lado. Por isso, ainda que você vá festejar em casa, somente com pessoas mais próximas, nós te ajudamos com o planejamento das comidas que não podem faltar.

    Bebidas como cervejas e refrigerantes são quase que indispensáveis. Mas se tratando de alimentos, existem inúmeras receitas e combinações de sabores que podem conter em um aniversário. Portanto, a seguir, mostraremos algumas dicas de receitas fáceis de serem preparadas.
    Pipoca com chocolate
    Pipoca com chocolate

    A pipoca é algo super fácil de ser preparada, e pode ser incrementada em datas comemorativas.

    A pipoca com chocolate é simples e deliciosa. O preparo exige apenas que você adicione achocolatado em pó na receita tradicional, O uso de glucose de milho de milho é opcional.

    Para realizar essa receita, basta colocar óleo na panela, o milho da pipoca e 4 colheres de sopa de achocolatado. Ligue o fogo, mexa por um tempo e depois aguarde a pipoca estourar. Inspire-se com embalagens criativas para deixar sua mesa de aniversário ainda mais bonita.
    Bolinho de carne com queijo
    Bolinho de carne com queijo

    Outra opção deliciosa que não pode faltar em um bom aniversário em família, são os deliciosos bolinhos de carne com queijo. A receita é feita a partir de carne moída com trigo para quibe e o recheio de queijo também pode ser acompanhado de temperos opcionais.

    O bolinho deve ser bem fechado e o óleo para fritura deve estar bem quente para que o bolinho não estoure.

    Vale lembrar que o mesmo óleo pode ser reutilizado para a fritura de coxinhas, pastéis, entre outros salgados.
    Brigadeiro tradicional

    Brigadeiro tradicional

    Com certeza, um doce que é a cara de uma festa de aniversário é o brigadeiro. Feito com achocolatado em pó, chocolate em barra ou chocolate em pó, o doce é misturado com leite condensado e creme de leite e é simples de ser feito.
    Além de delicioso, o brigadeiro tradicional tem baixo custo de preparo e agrada a todos.

    Comemorar a vida nunca foi tão importante! Mas mesmo em momentos em que a grana está curta, algumas comidinhas simples fazem toda a diferença. Recorrer a compras no atacado e aproveitar os ingredientes que você já tem em casa pode ser uma boa estratégia para economizar sem deixar de comemorar.


    ***